Grupo La Moda anuncia marca jeans inovadora em parceria com João Foltran

O Grupo La Moda acaba de anunciar a marca Jeanslosophy, com um denim inovador, de menor impacto socioambiental e DNA do fundador da John John, João Foltran.

Hugo Olivo, CEO do Grupo La Moda, e João Foltran

Em entrevista à Vogue Brasil, Hugo Olivo, CEO do grupo, ressaltou a preocupação em criar uma “marca consciente, buscando reduzir os impactos sociais e ambientais em todos os processos produtivos”. Além da Jeanslosophy, o La Moda também reúne as marcas Lança Perfume, Lança Perfume Easy, My Favorite Thing e Amarante do Brasil.

“Quando começamos a falar em uma marca de jeans, pensamos primeiro em quem seria a voz, quem seria a alma dela”, completou Hugo Olivo. “Não queríamos apenas colocar mais uma marca no mercado. Entendemos que a moda tem um grande papel social e ambiental e que a produção do jeans é uma das mais agressivas nessa indústria”.

A ideia de criar uma marca de jeanswear de menor impacto ambiental e social foi o que convenceu João Foltran a participar do projeto. “É muito incrível criar uma coleção sabendo que estamos contribuindo para mudar esse processo de produção. Descobrir novos materiais, tecidos, pigmentos, encontrar formas de reduzir (ou mesmo excluir) o uso de água na fabricação… Não estamos apenas criando uma nova marca de jeans, estamos desenvolvendo uma forma mais consciente e sustentável de fabricá-lo“, detalhou o fundador da John John.

A marca jeanswear chega ao mercado investindo na adoção de algodão 100% orgânico, materiais feitos a partir de resíduos de mandioca e de fécula de batata, tinta sustentável para estamparia desenvolvida com resíduos do agronegócio e à base de clorofila, urucum, carmim, etc. Ao todo, serão quatro coleções anuais, para o segmento feminino, masculino e genderless – um pontapé inicial das categorias no grupo, que até então só focava em peças femininas.

A expectativa é que a primeira linha chegue aos lojistas ainda em outubro deste ano, em fevereiro de 2023 ao consumidor final e, em março, ao mercado internacional.

Fonte: Redação | Fotos: Wagner Alves