Guess tem grandes planos de expansão para o Brasil

A americana Guess chegou com planos ambiciosos para o mercado brasileiro. A sua primeira loja no Shopping Cidade Jardim foi inaugurada no último dia 18 desse mês e amanhã (30/11) já é a vez do Shopping Center Norte, também em São Paulo, ganhar uma flagship da marca. A terceira loja, no Rio de Janeiro, já foi definida e será aberta em 2014 no Barra Shopping.


Segundo o site FFW, em entrevista exclusiva com André Hering, diretor-presidente do grupo HRG3 (criado por herdeiros da Hering, porém sem nenhuma ligação com Cia.) e detentor de 40% do capital acionário da Guess no Brasil, além de lojas próprias, o grupo pretende contar com uma rede franqueada de 50 pontos em cinco anos e revendas em 1000 multimarcas até 2018.


A estratégia é manter preços competitivos e parecidos com os valores praticados nos Estados Unidos, para isso, André afirmou ao FFW que 100% da produção de denim é feita no Brasil, a fim de evitar os custos de importação. O carro chefe da marca tem valores que variam de R$ 199,00 a R$ 500,00, “bem alinhado com o preço de partida de lá fora, de US$ 89”, diz André. Toda a produção é terceirizada e segue a coleção desenhada nos EUA, podendo sofrer pequenas alterações de modelagem para se adaptar melhor ao corpo das brasileiras.

MARINA COLERATO | FOTO: REPRODUÇÃO