Haco celebra 93ª aniversário e anuncia novos investimentos

No último dia 1º de maio, a blumenauense Haco celebrou 93 anos de história, seguindo como uma empresa familiar sob o comando da sua quarta geração. Em meio as comemorações, a companhia anunciou que irá investir mais de R$ 15 milhões nas unidades de Santa Catarina e Ceará.

A empresa produz anualmente 6 bilhões de etiquetas tecidas e mais de 60 milhões de metros de cadarços. Além disso, no portfólio é possível encontrar itens como etiquetas tecidas e estampadas, tecidos Jacquard, transfers, bordados, etiquetas decorativas, etiquetas de cós, lacres, metais, RFID (identificação por radiofrequência), tags, sacolas e embalagens.

A Haco possui três unidades produtivas no Brasil: uma Blumenau, outra em Massaranduba (SC) e uma terceira em Eusébio (CE), além de ter uma sede em Portugal. Os novos investimentos chegam com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva da empresa, tendo em vista o crescimento das vendas nos últimos anos.

“Renovamos o maquinário e aumentamos significativamente a nossa capacidade de produção. Na contramão da crise, seguimos investindo nos nossos pilares de inovação, serviço, moda e design”, disse Alberto Conrad Lowndes, presidente da Haco.

Inicialmente, os recursos serão destinados a expansão dos negócios para três segmentos: calçadista, esportivo e jeanswear. No mercado calçadista, serão adquiridas máquinas para atacadores. Já no segmento esportivo, o investimento está focado na produção da linha de emborrachados.

Já no jeanswear, a expectativa é aumentar a produtividade nas etiquetas de cós, onde a Haco está ganhando espaço no mercado nacional e internacional e trazendo diversas novidades em produtos para o denim.

 

Fonte: Redação | Foto: Reprodução