Haco desenvolve etiquetas inteligentes

A Haco, renomada empresa de etiquetas e demais soluções em identificação, se tornou o principal fornecedor de “etiquetas inteligentes”, após quase uma década de pesquisas e desenvolvimentos. Substituindo o código de barras, as etiquetas RFID (Radio Frequency Identification) possibilitam a identificação de produtos por meio de leitura a distância com antenas de radiofrequência.


Recentemente a Haco participou de importante projeto que envolve a tecnologia RFID juntamente com a marca memove a primeira empresa brasileira de fashion retail que adotou o sistema em toda sua cadeia produtiva. A memove, que faz parte do grupo VGB (Valdac Global Brands), teve a sua primeira loja inaugurada no dia 06 e outubro.


Um dos grandes desafios em projetos das etiquetas inteligentes é colocar a identificação já na confecção do produto. E a Haco superou esta barreira, inclusive com fornecimento direto aos confeccionistas na China, através da unidade na Asia. “Estamos prontos para fornecer soluções RFID em toda a cadeia do vestuário, desde a produção até a frente de loja. Além de todo o conhecimento em RFID, a Haco apresenta diferenciais fundamentais para o sucesso dos projetos: falamos a linguagem do vestuário temos capacidade produtiva e de pessoal para atender grandes demandas e mais importante, entendemos do processo de logística deste segmento”, destaca Alexander Stefan Dattelkremer – CEO da Haco.


O mercado mundial de RFID movimenta cerca de US$ 4 bilhões e vem crescendo a taxas anuais de mais de 20%. A expectativa é de que em 2012 atinja cerca de US$ 8,4 bilhões em movimentação de etiquetas.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO