Ideias descoladas no Inverno 2017 da Twenty-easy

Moda jovem com pegada cool, moderninha, despojada, sem medo de misturar ou compor looks, texturas e estampas, essa é a Twenty-easy, como o nome já diz, focada na moçada descomplicada que ama uma novidade, mas também gosta de conforto, de praticidade, do básico reinventado. Dessa miscelânea surgem inspirações românticas, super femininas e até um quê de “brechó”, de “roupa de vó que nunca sai de moda”, de tendência que vai durar algumas estações e que se adequam perfeitamente à esse estilo de vida.


Pense em um look com saia de pregas, um blazer Chanel, um casaco xadrez, um cardigan esquecido lá no fundo do armário e uma sandália com meias? Pronto, mil e uma opções para serem usadas com nosso querido jeans. Sem medo de explorar nosso guarda-roupa surgem produções nos fits cropped em modelagens mais soltinhas ou ajustadas e, que ganham aplicações de patches em outros tecidos com desfiados (mais uma vez surgem referências ao jeans “mal acabado” e detonado) ou ainda rasgos justapostos. As skinnies são as queridinhas das meninas, sejam elas super limpas, em tonalidades variadas e desbotadas ou com resina e efeitos used, sempre mais curtas. Destaque para a infinidade de peças no black denim com brilho, manchas, patchworks no estilo vitoriano ou interferências como navalhados. A flare também faz parte do dia a dia dessa menina que adora voltar às referências do passado e, aqui nada melhor do que um visual setentinha na calça clean do jeans color.


Os tops são valorizados principalmente pelas jaquetas e casacos que fazem um contraste interessante com modelos mais leves e delicados. Como estamos falando de Inverno, pode-se optar por forros, detalhes ou golas em lã ou pelos. Modelos curtinhos, alongados e confortáveis ganham manchas e esbranquiçados juntamente com desfiados ou ainda franjas. Até a parka militar com toda sua robustez ganha outro toque, mais sutil no look com vestido rendado e tênis. Camisas com jabô, calça pijama, jaquetas de couro, casaquetos, cardigans, camisas em tecidos nobres, transparências, estampas divertidas…tudo colabora para valorizar ainda mais as produções. Uma miscelânea de estilos, referências e tendências que muitas vezes dá certo porque nosso jeanswear é democrático, versátil e unânime no vestuário dessa juventude que não tem medo de ousar e se divertir.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO