Índia pretende atrair mercado brasileiro

A Índia vem avançando no mercado brasileiro de vestuário e já é o 3º maior fornecedor internacional do país, atrás somente da China e de Bangladesh. As exportações indianas ao Brasil passaram de US$ 1,2 bilhão em 2005 para mais de US$ 6 bilhões em 2011. Nos dois primeiros meses de 2013 os indianos já exportaram US$ 1 bilhão para o Brasil. De acordo com a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), a Índia é o 2º maior produtor de vestuário, ficando com 7% do mercado mundial.


Buscando parcerias no mercado brasileiro, o AEPC-Índia traz ao Brasil, a Fashion Índia – 1ª Rodada de Negócios de Moda – Índia/Brasil, evento exclusivo para empresários do segmento de moda. Serão 16 expositores que apresentarão tendências primavera-verão em vestuários para o Brasil, com um alto padrão de qualidade em suas confecções. Uma das grandes novidades da feira é a seda com estamparia digitalizada, além de bordados, lenços e pashminas com tons do verão, feitas com tecido mais leve e próprio para a estação mais quente do ano.


Entre as grandes lojas brasileiras que já oferecem tecidos indianos estão a Le Lis Blanc, a TVZ, a Pop Up e Marisa.


A Rodada já passou por importantes cidades como Nova York, Madrid e Barcelona e, depois do Brasil seguirá para Bogotá e Buenos Aires. Para participar é preciso que o interessado se inscreva pelo site.


SERVIÇO

“1ª Rodada de Negócios da Moda” – AEPC Índia

Data: 28 e 29 de outubro de 2013

Local: Hotel Tivoli Mofarrej

Endereço: Alameda Santos, 1.437, Jardins, São Paulo

Horário: das 9h00 às 18h00

Mais informações: fashionindia.com.br.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO