Inspiramais 2022_I traz novidades para diferentes segmentos; confira

A última edição do Inspiramais 2022_I contou com mais de 100 expositores, entre empresas têxteis, químicas, aviamentos, fios, acabamentos, solados, entre outras.

Confira as novidades de algumas marcas que estiveram presentes no evento:

Covolan Têxtil

A têxtil, que desde 2000 produz exclusivamente o denim, é considerada a empresa mais sustentável do segmento, a nível nacional. Toda a água utilizada no processo produtivo é tratada através da Estação de Tratamento de Efluentes e devolvida limpa e cristalina ao meio ambiente.

Além disso, é utilizado nas coleções 100% o corante índigo Bann Premium zero anilina. É também a única fabricante de denim no Brasil a ingressar no programa ZDHC (Zero Descarte de Produtos Químicos Tóxicos), ou seja, todo o descarte que faz não agride o meio ambiente e a saúde humana, atendendo às necessidades e satisfação de seus clientes e garantindo responsabilidade, segurança e saúde aos fornecedores, colaboradores e à sociedade.

Entre os lançamentos estão o Belga, da linha Free Jeans, em algodão e elastano, 10oz e largura de 1,62m, tingimento índigo blue e fio LYCRA®, Cetim Delavê da linha High Elastic, em algodão, poliéster e elastano, peso de 8,6oz, com toque acetinado, tingimento light blue e 50% de power. Da linha Revive, o Blanc vem no 100% algodão, com tingimento natural, aspecto rústico e peso de 9,6oz.

Brand Têxtil

A empresa com foco em estamparia está há 15 anos no mercado, e oferece uma variedade de tecidos planos e malhas com diferentes soluções em estamparia digital, sublimação, rotativa e tecidos tingidos. A Brand Têxtil ainda inova com uma linha de tecidos sustentáveis derivados de fontes certificadas de madeira renovável e plástico reutilizado, além de outras fibras como cânhamo e a fibra de banana.

Destaque para os artigos Sarja Vegas, em algodão e elastano, ideal para peças estruturadas e acessórios e o Sarja Malta, em 100% algodão, com canaletas aparentes.

Advance Têxtil

A Advance Têxtil fundada em 1952 está instalada em Várzea Paulista, município de São Paulo, e atua nos segmentos de praia, moda, lingerie, fitness e calçados. É uma empresa verticalizada, possui malharia Kettensthull, Circular, Raschel Eletrônica, Tinturaria Própria, Estamparia Rotativa, Digital e Sublimada.

Entre as novidades a empresa traz o Power Denim com largura de 1,20 metros, composição 46% poliamida, 46% poliéster e 8% elastano, com uma super elasticidade.

Sprint Têxtil

Especializada em estamparia, a têxtil com sede em Americana, interior de São Paulo, cria coleções mensais para diferentes segmentos como feminino, masculino, infantil e calçadista.

O destaque fica por conta da nova linha com foco na preservação do meio ambiente, a Going Green, em “tecidos pensados de forma a reestruturar o uso de matérias-primas e dos recursos naturais em seu fluxo produtivo, tornando o manejo do processo o mais sustentável possível”, de acordo com a empresa. Um dos lançamentos é o Perúgia Flamê, popeline de viscose com fio flamê composto por fios sustentáveis produzidos através de madeira de reflorestamento, super leve e fluído.

Primu’s Têxtil

Traz coleções desenvolvidas a partir de tendências globais adaptadas para o mercado nacional e direcionadas aos diversos segmentos. A empresa trabalha com lonas e jeans em diferentes cores e acabamentos como tingimentos, estonagem, lavagens e glitter, além de artigos sustentáveis, esportivos, jutas, metalizados e lurex.

Destaque para o Jeans Marinheiro Antiviral, em algodão e elastano, no azul intenso, antiviral e antibacteriano, inativa e destrói vírus e bactérias. E o Jeans Noronha em algodão, poliéster e elastano, produzido a partir da reciclagem de garrafas PET.

Tecnoblu

A empresa conta com estúdio que busca soluções em ID’s (etiqueta tecida, tag, lacre, metal, etiqueta decorativa, cadarços, etiqueta cós, botões e rebites), opções de materiais, processos e design para co-criar um produto único para cada marca. Para o segmento jeanswear, a Tecnoblu oferece o Book The Jeans, inspiracional com foco em produtos inovadores que ganham texturas, materiais e banhos diferenciados, sempre contemplando os hotpoints da estação, para suprir continuamente as necessidades do fast fashion.

O Book One Denim com IDs destinado as coleções de entrada do denim, posicionadas para P1. E o Book Blue INK direcionado ao jeanswear e casualwear, lançado como edição comemorativa dos 25 anos da marca. Concebido a partir de imersão e pesquisa exclusiva feita no Japão e na sua história do Denim. Aqui entram produtos com referências japoneses e aspecto minimalista.

Altero

A empresa conta com uma rede de 15 lojas próprias, representantes e revendas especializadas em todo o país. Entre as novidades surgem produtos com acabamento em ouro, níquel, com aplicação de resina colorida em diferentes desenhos como olho grego, figa e coração, além de strass coloridos, fechos entrelaçados, pinturas foscas e animal print com texturas.

BM Strass

Empresa importadora do segmento de cristais, strass e malhas, trabalha com produtos direcionados para calçados, confecções, artesanatos, decoração e acessórios. Aqui destacam-se mantas com florais, xadrezes, Paisley, cores vivas e correntes de strass em diversos tamanhos e cores.

Filastic

Há seis anos no mercado, a empresa atende os segmentos calçadista, esportivo, vestuário, acessórios e oferece fitas e elásticos em diferentes materiais como juta, sisal, tear, gorgorão e poliéster, refletivas, listrados, bicolores e coloridos.

Comas

A marca de Agustina Comas começou com o propósito de produzir roupas a partir do upcycling, reaproveitando peças em denim. Atualmente, eles mantêm a própria linha de produtos e oferecem serviços em diferentes formatos para atender marcas e indústrias que buscam incluir em suas operações a moda circular e o redesign para otimização de recursos e melhor aproveitamento de materiais já existentes. A empresa oferece cursos, capacitações e mentorias.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução