Interpretações casuais com foco no verão 2016

Nesta semana nosso foco da matéria de croquis é o público masculino, e a união do seu desejo de libertação acentuado pela temporada de verão, com a necessidade de equilíbrio por um look descompromissado com toque fashion, e que não fuja do tom alinhado.


Para alcançar tal equilíbrio Maciel brinca bastante com a leitura casual das calças e bermudas, em contraponto com elementos frescos e alinhados, tais como costuras retorcidas no entrepernas, patches e pequenos devorês espalhados com espontainedade pela coleção.


Para salientar o estilo extrovertido, que reflete um forte desejo nas coleções masculinas da temporada correspondente ao Verão 2016, toques de moda como avesso colorido aparente em barras dobradas estão em constante evidência nas interpretações. As recebem especial atenção, ostentando alguns dos detalhes com maior apelo fashion da temporada, tais como estampas de silk verticais, reservas de pigmento no sentido da costura do entrepernas, e recortes de engenharia. No mix de camisas, o estilo western se renova pela inclusão de fechos e pela mistura de tecidos repartindo as peças em blocos de cores assimétricas.


Ainda nos detalhes, o designer capricha nas bordas rebatidas, bolsos relógio trabalhados, e braguetas experimentais com desenhos de gabarito diferenciados em leituras compenetradas.


O Estilista  Maciel Damazio atua no segmento há mais de 10 anos, criando, desenvolvendo, e acompanhando coleções em denim para todo o Brasil. Através de uma rede de parcerias formada por modelistas, costureiras, lavanderias, e bordados, o designer residente em Goiânia, proporciona uma equipe completa proporcionando aos clientes o melhor da moda denim.


ViVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL DAMAZIO