Interpretações opostas ao minimalismo

Definitivamente, o jeans masculino nacional possui um paladar extremamente apurado para detalhes que reinventam sua construção. Palas modificadas, “sacadas” de passantes, braguilhas redesenhadas, jogadinhas de pespontos, e todas as minúcias possíveis de modificar sua fisionomia, são bem aceitas em nosso mercado nacional e fazem parte de um repertório importante especialmente para o visual índigo.


Em nossa matéria de croquis desta semana, Maciel não economiza em todos estes detalhes e oportuniza um repertório de moda criativo de recortes, pences e pespontos de gabarito, modificando o desenho convencional da calça masculina. Braguilhas transpassadas, incursões de caseados desvinculados de aplicações funcionais, patches, desenhos diferenciados de filigranas e devorês ganham destaque nas peças. O fit eleito é o slim, principal direcionamento das feiras de moda focadas no segmento.


Além das calças, Maciel contempla também o outerwear, através do tuxedo, interpretado pelo designer livre do compromisso atual para com o minimalismo, graças à recortes, martingales e caseados em evidência. Também a jaqueta básica, segue a mesma exigência e é proposta mais trabalhada, valorizada por bolsos utilitários e pespontos caprichosos.


VIVIAN DAVID / CROQUIS: MACIEL DAMAZIO