Jeans com design exclusivo para ciclistas

Detalhes funcionais para organizar chaves, carteira, dinheiro, entre muitas outras necessidades do dia-a-dia. Para o público feminino que efetivamente enxerga e utiliza a bicicleta como um meio de transporte, conforto não é a única exigência. O jeans, também integra a lista de pré-requisitos e equipamentos necessários para quem exerce o ciclismo com objetivos que extrapolam apenas a atividade física.



Atendendo à esta demanda, o mercado denim agora conta com a primeira calça jeans feminina pensada exclusivamente para tal atividade. O lançamento leva a assinatura da marca RYB denim: uma companhia recente, lançada ainda neste mês, porém com muito tempo de estrada no assunto “ciclismo”, já que a designer fundadora da marca Chandel Bodner, é integrante e embaixadora de uma associação de ciclismo norte-americana.



A peça é diferenciada pela construção reforçada e confortável no gancho, eliminando desconfortos causados pelo jeans convencional durante o assento na bicicleta. O jeans também possui detalhes como passantes laterais na melhor localização para pendurar chaves, cadeado, bolsos mais profundos, costuras espelhadas, e é claro, elastano na composição.



Para complementar a proposta conceitual do lifestyle ativo da marca, a RYB também lançou uma linha de acessórios em denim criados para o ciclismo, em parceria com a YNOT Cycle, especializada na fabricação de artigos para bicicleta. Entre as criações, estão bolsas acopláveis à parte inferior do assento, com design formulado para organizar ferramentas, e até capas em denim para os pedais. O design do jeans da RYB denim, foi criado com o objetivo manter o bom visual índigo, durar, oportunizar conforto ergonômico e ainda organizar as necessidades da ciclista durante sua performance. Confira o vídeo sobre a novidade.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO