Jeans com liberdade de movimentos na Caution Jeanswear

Com inspiração nos anos 1970, a coleção Inverno 2016 da Caution Jeanswear prova que, na moda fashion, o jeans ganha status de “roupa completa”, como explica Flávia Covolan Faé, diretora de Estilo da marca. “O denim está presente não apenas nas calças, mas em vestidos, macacões, blazers, saias, kimonos, como já pôde ser visto nas passarelas internacionais.”


A elasticidade é outro destaque da coleção. Conforto, flexibilidade e liberdade de movimentos é o que você vai encontrar na linha Flexy, que já deixou sua marca na coleção Verão, tanto em artigos femininos quanto masculinos.


Como a palavra-chave é conforto, tecidos mais finos, pensados e confeccionados para possibilitar leveza, caimento e fluidez, dão ênfase ao toque. A tendência oversized, com cortes largos e práticos, se mantém, já que vem de encontro com a proposta.


As lavagens escuras para médias são o destaque da estação. Skinny, cropped, flare, pantacourt, destroyed, high waisted pants, saias midi ditam a moda para mulheres. Para homens, camisas, coletes, jaquetas, enfatizando o look total jeans.


Duas outras apostas para a nova coleção são o hand made, com barras desfeitas, característica do estilo Boho, que segue em alta, e a presença de brilho, com glitter e metais nos aviamentos femininos.

A coleção Inverno 2016 da Caution vem com duas peças da tecnologia Emana, desenvolvida pela Rhodia. O Emana Black Cetim, produzido pela Canatiba Têxtil, com trama preta e marca Beauty Denim, tem como principal característica a absorção do calor do corpo, que é devolvido sob a forma de raios infravermelhos. O uso constante de produtos desenvolvidos com a técnica proporciona maior elasticidade à pele e diminui os sinais de celulite.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO