Jeans e lifestyle de roqueira na Ruby Starling

Algumas influências tem valor atemporal para a moda. O rock é uma delas, seu lifestyle permanece jovem, e sua pegada rebelde torna o estilo musical grande adepto do jeans pois cativa legiões de seguidores de diversas gerações. Enquanto algumas marcas o utilizam como tema esporádico, outras, incluem-no como parte do seu DNA. É o caso da Ruby Starling, uma marca recente que trabalha o público feminino jovem, vestindo-o para o autêntico lifestyle relacionado ao rock.


Os fundadores, Amber Dennis e Johnny Kaye, deixaram para trás uma vida de turnês em uma banda de rock`n roll para capturar o estilo rebelde e interpretá-lo no jeans. Tal fato explica a influência do estilo musical, interpretada de forma tão genuína na coleção. No lookbook de verão 2013 (equivalente à 2014) da marca, você encontrará peças com inspirações em ídolos icônicos do mundo do rock, como o short de boquinhas inspirado na capa do CD dos Rolling Stones, intitulada Jagger Styles, e a jaqueta com franjas inspirada nos looks do roqueiro Ozzy Osbourne, enquanto vocalista do Black Sabbath, batizada pelo nome de Moto Sabbath.


Detalhes como franjas, babados e estampas, são completamente alheios à fisionomia da temporada, porém funcionam muito bem como elementos renovadores para o repertório jeans. Os shorts são outro ponto alto da coleção, todos com pegada setentista, cintura elevada e barra desfiada com agressividade. A roqueira vaidosa, jovem e irreverente, ganha um guarda-roupa de verão comunicativo através da marca. Apresentamos a coleção da marca, como uma referência inspiradora, e até esclarecedora, para quem trabalha o público jovem, vaidoso, e que não abre mão de comunicar através da roupa, atitude e preferência musical relacionada ao rock.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO