Jeans por arrendamento na Mud Jeans

Durante o Ethical Fashion Show, evento que aconteceu em julho em Berlim, Alemanha, a marca de moda jeanswear Mud Jeans apresentou e colocou em prática um novo conceito para seu ciclo de produtos buscando tornar a sustentabilidade na moda uma prática mais acessível aos seus consumidores.



O conceito funciona da seguinte forma: o cliente assina um contrato e arrenda uma calça jeans por um depósito singular de 20 euros, e depois permanece pagando uma quantia de 5 euros mensais pelo período de um ano. Após este período de arrendamento existem três opções. O cliente pode tanto enviar o jeans de volta como escolher um novo modelo pagando 7,5 euros para os custos de transporte e novamente 5 euros pelo período de um ano. Como última opção o cliente pode pagar novamente o depósito por quatro meses e vestir o jeans pelo tempo que quiser. Se o cliente decidir devolvê-lo após alguns anos recebe o depósito de 20 euros de volta. O jeans que é mandado de volta para a Mud poderá ser vendido novamente de estiver em bom estado, ou completamente reciclado transformando-se em uma nova peça.



A peça fica sendo de propriedade da Mud Jeans por todo este período e o conceito inovador oferece vantagens como uma quantia mensal de pagamento mais acessível por um jeans sustentável e serviços gratuitos de reparos. O conceito também reflete a tendência que emerge, de utilizar os produtos adquiridos ao máximo.

REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO