Lee Cooper quer vir para o Brasil

O mundo está de olho no Brasil. Mais uma grife do segmento jeanswear pretende abrir as portas aqui e está em busca de um parceiro. É a Lee Cooper, grife britânica presente em mais de 100 países e fundada em 1908, pelo lituano Morris Cooper e seu amigo Louis Maister.


A grife que mescla a tradição inglesa e o estilo descolado dos jovens acaba de lançar sua coleção “ The Makers” Primavera/Verão 2014, inspirada na rebeldia juvenil e nos trabalhadores, “fazedores” de música e sonhadores.


No masculino as impressões dos cartazes de shows, tatuagens vintage e placas de sinalização foram algumas das inspirações. Jaqueta biker de couro é o curinga da coleção e figura ao lado da Jaqueta Harrignton – estilo minimalista, além do casaco de sarja lavada e bolsos utilitários. Jeans com pernas mais largas, bolsos integrados, em tons de terra e cru são outros destaques.


Para o público feminino a marca vem com pegada rockabilly da década de 50, com ares vintage, sendo que a peça-chave é um vestido com bolsos e lavagem mid, segundo o olhar da grife. A camisa polka dot – de bolinhas- em índigo é outra aposta certeira, assim como as calças cropped e carrot, com pespontos em destaque. Jeans vermelho cereja e jaqueta de couro clássica complementam a coleção. Para o alto verão bermudas curtas com lavagens iluminadas prometem ser a sensação.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO