Lili Tedde detalha processo criativo de coleções cápsulas do projeto Coletivo Criativo

União e inspiração. As palavras definiram o projeto Coletivo Criativo, encabeçado por nove empresas de peso no desenvolvimento de coleções cápsulas com a consultoria de Lili Tedde, head do Studio Edelkoort South no Brasil.

A iniciativa é protagonizadas por Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, com sua primeira edição realizada em Blumenau. Juntas, trabalharam em artigos diferenciados e o processo criativo foi detalhado por Lili Tedde durante painel na Denim City SP, na última quarta-feira. As coleções foram expostas pelas marcas no local.

A fonte de inspiração para o desenvolvimento destes produtos está no book da Trend Union, “Inspiration”, que não se baseia em números ou datas ao traçar tendências, mas no caminhar da sociedade. Neste sentido, a inspiração como tema foi trabalhada com base em 18 artistas contemporâneos que foram ativistas nas suas épocas.

“Nós (da Studio Edelkoort South) trabalhamos de maneira coletiva, acreditamos muito neste trabalho e nesta união de esforços para costurar, tecer algo juntos. A sociedade só vai caminhar para um futuro se a gente cada vez mais trabalhar desta forma super visionária que o Coletivo Criativo trabalhou”, indicou Lili Tedde.

Além de exaltar a importância do projeto, a consultora ainda ressaltou o modo como o mesmo foi conduzido. “Eu tive a honra de não só apresentar o material, mas poder participar de perto da coleção e na forma que foi apresentada, o que gerou as coleções disponibilizadas na Denim City SP”, acrescentou.

A palestra completa você pode conferir no canal oficial da Denim City SP no Youtube, clicando aqui.

Fonte: Thaina Barros | Foto: Reprodução