Lot, Stock and Barrel e sua narrativa contemporânea para a estética vintage

Um lookbook que foge do convencional, afinal, a Lot, Stock and Barrel não é uma loja convencional. É um vintage shop com uma curadoria de produtos bem cuidadosa, que além de procurar as melhores peças vintage, reforma e customiza alguns produtos em parceria com artesãos locais, ajudando a manter vivas técnicas manuais que estão morrendo perante à grande indústria de moda.


Além disso, o duo por trás da marca criou também uma estratégia diferente para promover seu dom de curadoria. Através de “Stories” (histórias em tradução literal), eles selecionam uma gama de produtos que contam a mesma história e têm uma estética em comum. Esse lookbook 2015 conta, através de imagens, a mais recente história criada pela marca, Nature And Glory.


O lookbook destaca camisas e jaquetas com patchs feitos por um dos únicos lugares que ainda fazem patchs à linha costurados na máquina, o Chain Gang LA. Jaquetas com estética workwear e o camuflado tradicional também dão seu ar da graça, junto com peças bem usadas e desgastadas.


Poderíamos estar falando sobre tendências de qualquer grande marca, ou descrevendo o que vimos na última feira de moda na qual estivemos, mas a Lot, Stock and Barrel vai à essência, disponibilizando para nós, através de sua curadoria atenta e narrativa contemporânea, as peças originais que servem de referência para o que encontramos nas lojas convencionais hoje.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO