Macacões, macaquinhos e jardineiras: escolha seu modelo preferido

Quem se cansou de peças únicas como os macacões, jardineiras e afins, pode repensar sua coleção. Tais modelagens ainda têm fôlego suficiente para algumas estações, ou pelo menos, até o Inverno do ano que vem. Por serem práticas, fáceis de combinar e leves para o clima brasileiro elas podem transitar entre muitas faixas etárias e estilos. Selecionamos aqui opções pesquisadas nas principais feiras do segmento que vão desde os mais clarinhos e destinados ao público jovem até os que ganham aspecto de alfaiataria ou interferências no estilo workwear.


Para a garotada surgem salopetes, jardineiras ou macaquinhos bem leves e descolados e, que ganham estampas florais, bolsos aparentes, puídos, desfiados e rasgos. Se quiser inovar é só acrescentar uma manguinha com elástico e abotoamento frontal no fit ajustado. Artigos no chambray ou com fios nobres também são ótimas alternativas e enriquecem ainda mais os macacões que vêm somente amaciados.


Já o macacão do trabalhador torna-se peça curinga em qualquer coleção, seja ele com resina que confere toque empapelado e brilho no blue black e pontos de luz ou ainda com beneficiamentos como marmorizados, manchas, rasgos exagerados e ranhuras. Porém o que mais vimos nas últimas pesquisas são as jardineiras, curtas ou longas com inúmeros efeitos e fits. Em lavanderia desde o denim raw ou black com rasgos e bigodes em 3D até modelos mais justos no jeans com aspecto moletom, sem interferências e super confortáveis. Destacamos ainda os recortes arredondados, detalhes em zíperes, pontos esbranquiçados e estampados com manchas. Sky bleach é muito utilizado no baby blue formando enormes “nuvens” como por exemplo, no modelo oversized. E, não podemos deixar de mencionar os patches com mistura de tecidos em cores diferentes que invadem qualquer modelo no jeanswear. Aqui eles podem vir arredondados, quadrados e sobrepostos juntamente com respingos de tinta e cerzidos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR