Magalu aposta em espaço para venda de roupas no superapp e marca própria

A Magalu avança em mais uma empreitada no mercado e passa a postar em espaço totalmente dedicado ao varejo de moda no seu superapp. Intitulado Mundo Moda, a iniciativa irá contar com 3,5 milhões de itens de marcas de renome, como Farm, Hering e Santa Lolla, e também de produtos vindos diretamente de 300 fabricantes e 20 mil varejistas de diversas partes do país. Além disso, a empresa está em meio ao desenvolvimento de sua própria marca de roupas.

“O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro”, apontou Silvia Machado, executiva à frente da divisão de Moda e Beleza do Magazine Luiza, em comunicado.

Além de grandes marcas de vestuário, o Mundo Moda do Magalu também contará com produtos vendidos pela Zattini e na Shoestock, marca de calçados do grupo.

No Magalu, o número de vendedores no marketplace de moda atingiu um crescimento de 150% entre dezembro do último ano e o mês passado, chegando aos 21 mil sellers. Com a retomada das atividades no país, as vendas de roupas, calçados e acessórios avançaram 170% no acumulado do ano, ante igual período de 2020.

A estratégia atual vem impulsionada pela alta do varejo de moda no país, que chegou a um faturamento de R$ 152 milhões no Brasil no último ano, segundo dados do IPC Maps. Entre os 1,5 milhão de varejistas que integram o levantamento, apenas 73 mil atuam no e-commerce, segundo o YipitData.

A empreitada do Magazine Luiza fica completa com o investimento em uma marca própria de moda, que segundo o portal Exame, segue sem data de lançamento, mas deve ser disponibilizada em breve. A novidade é conduzida pela equipe de estilo do Magazine Luiza, formatando o projeto em parceria com a área de inteligência da plataforma.

A intenção da companhia é oferecer velocidade ao lançamento de produtos sempre tomando como referência o monitoramento de dados que mostram buscas e desejos dos clientes. Influenciadora digital da empresa, a Lu – que já conta com 28 milhões de seguidores nas redes sociais – irá ajudar na ativação de campanhas de marcas, incluindo ainda dicas de estilo.

O Mundo Moda, vale destacar, ainda irá contar com as cantoras Gaby Amarantos e Liniker, a top model Carol Trentini e centenas de influenciadoras digitais como embaixadoras. A curadoria de conteúdo e os looks que serão postados ficarão a cargo da equipe do Steal the Look, portal comprado pelo Magalu este ano.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução