Malwee lança site para lojistas criarem loja online em até 1 hora

Buscando facilitar a digitalização de pequenos e médios empreendimentos, a Malwee lançou a plataforma A Sua Loja Malwee, que permite a criação de uma loja online em até uma hora. A iniciativa vem em parceria com a startup Kaztor Tecnologia, com o objetivo de atingir 25 mil pequenos negócios entre franquias, lojas fidelizadas (lojistas de bairro que vendem a marca) e estabelecimentos multimarca que são clientes da empresa, em um primeiro momento.

“Vamos priorizar quem é parceiro, mas no site vamos colocar um espaço para qualquer loja de vestuário se cadastrar. É mais pelo propósito do que para ser mais um canal de vendas nosso. Se o empreendedor se der bem, o setor todo se dará bem. A meta é fidelizar o cliente a longo prazo”, disse o CEO da Malwee, Guilherme Weege, ao portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

O site já está no ar, sendo possível desenvolver uma loja virtual de maneira rápida utilizando um sistema integrado com a plataforma Google Meu Negócio e redes sociais, como Instagram e WhatsApp, para ajudar a fortalecer a presença digital da empresa. A plataforma também pode ser usada para vender peças de outras fabricantes.

“A somatória de um pequeno negócio que tem a relação com o consumidor com a comodidade do comércio eletrônico é bastante vencedora”, completou Weege.

Guilherme Weege (Grupo Malwee)

A iniciativa da Malwee teve início antes da pandemia do novo coronavírus no Brasil, ainda em 2019. A ideia era continuar os testes e disponibilizar a ferramenta até o Natal de 2020, mas a crise da Covid-19 acelerou os planos.

No período experimental, os lojistas que utilizaram a plataforma registraram aumentos entre 8% e 10% de vendas, segundo o CEO. Weege diz que a expectativa é que A Sua Loja Malwee represente cerca de 20% do faturamento das empresas.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação