Malwee e Repassa promovem ação que converte créditos na hora em compras dos seus produtos

A Malwee e o brechó online Repassa ampliaram sua parceria e decidiram promover uma ação onde as pessoas que adquirirem a “Sacola do Bem” no e-commerce da marca têm a opção de receber no ato 40% do valor das roupas repassadas e antecipar o saldo Repassa, sem riscos e sem necessidade de acompanhamento das vendas.

O crédito antecipado pode ser usado exclusivamente em compras no site da Malwee ou no próprio Repassa. A ideia da ação é incentivar a venda de roupas usadas, já que em média as roupas são usadas apenas 7 vezes, quando geralmente ela é testada para aguentar 100 lavagens em estado de nova.

Intitulada “Malwee + Repassa: Receba na Hora”, a iniciativa é parte do “Parceiros do Bem”, plataforma de soluções de impacto positivo desenvolvida pelo Repassa, que consiste em ampliar o ciclo de vida de roupas, transformando-as em crédito para compra de diversos produtos das marcas que integram o projeto.

Já a “Sacola do Bem” é a embalagem desenvolvida pelo Repassa para envio das roupas gentilmente usadas, que saem da casa de seus ex-donos até a sede do brechó, em São Paulo. A sacola mede 50 cm x 60 cm (60 litros, em média) e tem capacidade para armazenar cerca de 35 peças de roupas de adulto.

“A Malwee sai na frente mais uma vez e é a primeira marca a lançar uma ação com o Repassa onde o cliente tem a vantagem de não precisar esperar a venda de suas peças usadas para começar a utilizar os seus créditos”, explica Guilherme Moreno, gerente de marketing da Malwee.

“A parceria Malwee + Repassa reforça o nosso posicionamento de fazer uma moda cada vez mais circular e sustentável, defendendo que é possível dar novas histórias às roupas usadas, que podem fazer parte da vida de outras pessoas e ainda evitar que novas peças sejam colocadas no mercado de forma desenfreada e prejudicial ao meio ambiente”, acrescentou ele.

Durante a primeira fase da parceria com a Malwee, iniciada em outubro do ano passado, o Repassa distribuiu 24 mil “Sacolas do Bem” para os clientes da marca de moda. Para a segunda fase do projeto, a expectativa é distribuir mais de 10 mil sacolas e receber mais de 100 mil peças.

“Proporcionar mais ciclos de vida para as peças de roupas é a forma mais eficiente de diminuir esse impacto ambiental. Nossa parceria com a Malwee reforça nosso propósito de atuar como uma plataforma de soluções para incluir outras marcas de moda nesse ecossistema do bem – sempre tendo a roupa usada como moeda de troca. Além de fazer o bem ao meio ambiente, conscientizamos o mercado e ajudamos as pessoas a monetizarem as peças que estão paradas no guarda-roupa”, explica Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.

Como resultado da primeira fase do projeto, o brechó recebeu mais de 20 mil peças de clientes da Malwee para serem comercializadas na plataforma do Repassa, que resultaram em cerca de R$ 200 mil em valor de venda que foram pagos aos clientes da Malwee que se cadastraram no brechó on-line. Com essa parceria, cerca de 15 ONGs foram contempladas com doações, entre elas GRAACC, Fundação Abrinq e APAE.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução