Marca japonesa Kapital lança coleção inspirada em Bob Marley

Peças inigualáveis são aquelas que geralmente foram confeccionadas em versões exclusivas e limitadas. Várias marcas conseguem alcançar o patamar de design único, saindo do quadrado, no momento de lançar coleções, ao apresentar suas inovações e estampas. Mas a realidade, é que quase tudo o que se esboça já foi feito antes. Por isso, é sempre inspirador apreciar coleções que conseguem verdadeiramente alcançar a originalidade. Ainda que seja para um público distinto do paladar nacional, e tenha apelo comercial apenas para uma determinada fatia de mercado.

A marca japonesa Kapital, é um exemplo válido principalmente para nutrir de referências as coleções masculinas, ou até mesmo as femininas, que priorizam a estética urbana e unissex. Com sede matriz em Okayama, e com mais de três décadas de trajetória, a grife traz uma história singular desde a sua fundação. Criada por Toshikiyo Hirata, que se apaixonou pelo denim americano enquanto ensinava karatê nos Estados Unidos, hoje figura como uma das marcas mais respeitadas do mercado japonês, com cerca de 50 lojas espalhadas pelo Japão e distribuidores por todos os cantos do mundo.

Em suas coleções, o índigo é sempre um elemento fundamental, assim como a assimetria e os toques de moda, de bolsos e botões posicionados em localizações inusitadas.

A grife ainda reserva uma surpresa para o Verão 2019, onde bate de frente com o gênero musical reggae, marcado pelo amor incondicional da cultura jamaicana, e pelo icônico Bob Marley. O ritmo foi convertido na versão masculina, com toques leves e arrastados pelo fit saylor. A paleta de cores respeita a bandeira amarela, verde e vermelha, tornando os aviamentos mais vivos, assim como as estampas side stripes. O denim rígido dialoga com patches e rasgos no visual, enquanto na construção destaca os bolsos canguru e fole em estilo sobrevivência. Boinas, pochetes, bolsos com volume fole e muitos combos marcam o estilo da coleção. Nos casacos, onde o design foge do formato essencial, temos a moldura do kimono diferenciando a abertura frontal.

O tema em si, já inspira um bom apelo comercial, mas a coleção também proporciona uma leitura rica de construções inesperadas para itens masculinos, como batas, coletes e jaquetas. Também com a referência da calça oversized, oportuna para o público skatista. Para quem tem um olhar ainda mais criativo, coloca em evidência referências com argumento unissex para as coleções femininas. E para quem é denim lover e fã de Bob Marley, cria uma ligação afetiva imediata pela estética atual e ao mesmo tempo fiel ao estilo da indumentária deixada como legado pelo ídolo. Confira.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Kapital