Marca usa as passarelas como referência para o verão 2016

Para o verão 2016, a PINKO trouxe uma série de referências das passarelas internacionais que podem ser detectadas sem muito esforço: calças com aplicações de pedrarias como vimos no desfile da Dolce & Gabanna, calça com efeitos destroyed coberta de paetês como apresentou Ashish, cropped wide pants, no estilo Comey Jeans, além de vários modelos de flare.


Para uma parte da coleção, a PINKO apostou nos tons terrosos, uma das tendências de cores para a temporada, que vêm da influência da década de 70 e sua estética hippie-chique. Para quem prefere uma moda mais colorida e alinhada com um estilo bem contemporâneo, o destaque fica para as combinações super atuais de calças jeans sequinhas com vestidos e camisas com padronagem xadrez meio artsy.


Já a barra dobrada atualiza o jeans sem esforço. A PINKO apostou no avesso sem cor, mas é possível escolher tecidos com tramas coloridas para conseguir efeitos diferenciados na hora de fazer a barra dobrada. Outra dica que vem direto das apostas da Pinko é usar os chambrays e os tecidos com Lyocel e Modal para fazer tops, batas, e regatas sofisticadas.

MARINA COLERATO | FOTOS: REPRODUÇÃO