Marcas brasileiras presentes na edição 2014

O Brasil não poderia ficar de fora entre as marcas que fazem sucesso na Colombiatex de las Américas, opinião do próprio presidente do evento, Carlos Eduardo Botero Hoyos que confirma: “O Brasil é o país mais importante que temos expondo na feira”. O Guia Jeanswear disponibiliza em primeira mão os lançamentos e opinião de cada marca brasileira presentes na edição 2014 da Colombiatex.


Vicunha Têxtil uma das líderes do setor denim levou para o evento a linha de índigos Transforming, índigos com trama tinta nas opções de cores amarelo, laranja e rosa, que proporciona uma mutação de cores quentes e vibrantes, muito interessante conforme os beneficiamentos recebidos. Também lançaram a linha Atletic Denim, uma nova estrutura de denims com aparência de jeans por fora e conforto do moletom por dentro, proporcionando o máximo de conforto e elasticidade. “A feira é uma grande plataforma de gerar negócios, sempre trazemos para o evento a coleção completa de denims, nesta edição estamos lançando os índigos colors. É nítida a evolução tecnológica e organizacional de cada edição da Colombiatex. Um dos acontecimentos interessantes durante o evento, é o concurso dos 5 stands mais inovadores e tecnológicos presentes na feira, onde a Vicunha está sempre entre os vencedores, e a imprensa local, a TV Une divulga em rede nacional o resultado. Ficamos orgulhosos com isso.”


A Cedro, que participa do evento há mais de 10 anos, focou nos acabamentos diferenciados em denims colors e índigos. “Devido a grande variedade de construção de denins que existe no mercado, percebemos que o consumidor ficou mais exigente em relação a escolha na compra de um par de jeans, então a Cedro focou os lançamentos em acabamentos altamente tecnológicos em resinados, que resultam em qualidade na lavanderia. Temos também na coleção estampados diferenciados e os colors que não podem faltar”, comentou a gerente de marketing Natalia Luana Diniz. Outra novidade da Cedro para o evento foi a linha profissional que chamou atenção dos visitantes e teve uma relevante procura.


A Tavex que se encontrava no pavilhão azul de índigo e participa do evento há mais de 15 anos, levou para o evento o Denim Therapy, tecido construído com produto anti-celulite, “um método super eficaz “, garante o gerente de exportação Raphael Emerick. O Triblend Tenology, 3 fios em um, que garante flexibilidade e estabilidade maior em denim com lycra® foi mais um destaque. “Na Colobiatex fazemos um bom networking”, afirma Raphael.


A Santanense, participante do evento há mais de 6 anos, apresentou lançamentos como o Belize Extreme Power e Pegazus Extreme, denims índigos com Lycra®, e os coloridos Summer Flex que proporcionam acima de 40% de elasticidade. Para Elizabeth Cordero Sanchez, representante da Santanense no Equador, a Colombiatex proporciona aos expositores novos clientes e bons negócios.


A Canatiba fez parceria com a Rhodia desenvolvendo para o mercado o denim anti-celulite chamado Emana Denim ®. Lançado no Brasil há 3 anos, o Emana que até então era destinado para o desenvolvimento de cosméticos, foi estudado e comprovado cientificamente ajudar no combate a celulite. Já a Covolan apostou nos acetinados com novas opções de tingimentos, em estampados florais e tropicais, e construção diferenciada como o maquinetado Rebeca.


A Audaces, empresa de referência mundial em tecnologia inovadora e serviços confiáveis geradores de valor ao mercado de moda, apresentou na Colombiatex a 5ª versão do IDEA. “Para nós o evento é de extrema relevância porque aqui na Colômbia temos clientes muito importantes como Dupree, a Polícia Federal da Colômbia é nosso cliente, Fora do Sério, Grupo Platina e muitos outros”, comentou Denis Lopes, gerente de vendas da Audades na Colômbia, que há 5 anos participa da feira.

IOLANDA WUTZL | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR