Marcas jeanswear vão do militar aos bordados românticos e poderosos na estação

Em mais um especial para o Inverno 2017 trazemos as novidades de marcas como Dimy, Colcci, Forum, Tufi Duek, Damyller, Maria Valentina, Alphorria, Calvin Klein, Aramis e Saint Benjamin. Novamente vimos muitas referências militares com destaque para as peças utilitárias, no tom verde escuro ou com estampa camuflada. A alfaitaria e a limpeza das peças transitam lado a lado com os modelos que ganham uma profusão de bordados ou efeitos used com foco nas barras desfeitas. Peças rústicas ou streets ganham versões oversized, principalmente nas jaquetas e casacos alongados. Já os macacões surgem em quase todas as marcas, em fits mais soltos e tecidos encorpados. Confiras os lançamentos a seguir.

Maria Valentina: O universo Gipsy traz para a estação estampas exclusivas de cestarias, bandolins dos ciganos, entre outras. Os florais surgem no estilo artesanal em shorts e jaquetas. O liocel faz sucesso na linha de camisaria e nas batas com recorte arredondado. A alfaiataria traz calças mais limpas, ora com referências navy na flare com abotoamento duplo, ora moderninha com a zíper frontal.

Colcci: A Colcci buscou inspiração nos festivais de rock e trouxe muitas transparências, bordados e toques artesanais em vestidos e saias com inspiração na lingerie. O veludo molhado presente em várias coleções de inverno também aparece aqui com aplicação de renda. O denim bruto no baby blue super limpo garante um visual cool e sofisticado no trench coat. Efeitos vintage invadem as jaquetas boyfriend e o verde militar ganha mangas amplas com aspecto utilitário. Os shapes soltinhos também fazem sucesso nas parkas alongadas e as modelagens das calças vão da mommy com a cintura mais alta até a flare cropped e as skinnies. Para os homens a camisa com referência militar ganha patchs, já o denim estampado traz florais e, camuflados. O denim moletom também com padronagens divertem as bermudas bem soltinhas que ainda ganham tons terrosos. Em lavanderia leves puídos, esbranquiçados e bigodes.

Alphorria: Referências à cultura africana (Black and Color) dão o tom do Inverno 2017 da marca que buscou elementos gráficos, animal print, listras, grafismos e florais para estampar suas peças. O grande diferencial da Alphorria que está há 32 anos no mercado, é o denim alfaiataria, possível de ser usado de dia e de noite. “Queremos tirar o jeans do casual e transportá-lo para ocasiões especiais”, afirmou a Isadora Salazar. Dentro desse contexto as mulheres super femininas da marca vão amar os vestidos justos com costuras marcadas, o macacão flare com decote profundo e zíper frontal, blazer com abotoamento interno e até o macaquinho no delavê que ganha faixas com aplicação de paetês. Já as camisas alongadas em tecidos leves e reservas de cor prometem fazer sucesso em looks informais. As calças ganham lavagens mais claras com mistura de tons nas laterais ou vêm no bruto, bem clean. Mais uma vez as barras são destacadas com desfiados irregulares, com foco ainda nas modelagens retas que estão voltando aos poucos em nosso mercado. Há ainda a malha denim com pespontos no ocre, e os diferentes shapes com cinturas mais altas, perfeitos para o trabalho.

Roxy A marca com mood praiano traz estampas de folhagens no jeans bruto ou bordados étnicos na jaqueta no denim moletom. A minissaia ganha barra irregular com corte a fio e puídos. No estilo militar destaque para o caban com forro de pelo, amarração interna e bolsos aparentes e para a calça em sarja, super limpa. As camisas são leves mesclando fios especiais com aparência de linho.

Quiksilver: Na marca masculina do mesmo grupo da Roxy, o estilão street mescla-se ao surfwear em calças de sarja com enormes bolsos e bermudões com leves desbotes. O delavê com reservas de cor garante o frescor da calça reta.

Aramis Menswear: O tema do Inverno permeia o luxo contra o tempo, o paradoxo entre a conexão tecnológica e o contato com a natureza, o esportivo urbano e linhas mais sofisticadas para um homem que está bem vestido em qualquer ocasião. O jeanswear vem crescendo no portfólio da marca e traz calças e t-shirts com tingimentos a seco, o moletom com aspecto denim em blazers e coletes e camisaria com fios nobres, macios, com brilho e em diferentes lavagens, incluindo os maquinetados. As sarjas, em calças e bermudas ganham desgastes e reservas de cor em tons de verde oliva, vinho, beges, marrom e telha. Destaque para as peças dupla-face e para as interferências a laser, bigodes, riscos, ranhuras, amarelados ou detalhes em couro. Acinzentados e blacks surgem iluminados com os beneficiamentos em lavanderia.


Confira mais na próxima matéria.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR