Milk Jeans faz moda infantil confortável e durável

Na infância, a moda deve ter por base conforto e a durabilidade das peças. Ao menos esta é a concepção seguida pela Milk Jeans, marca de Gabriela Coutinho, que lança agora a coleção “Back to the basic“, voltada para o crianças dos três meses até os seis anos.

A marca segue o conceito “slow fashion”, ou seja, a produção é em pequena escala e preza muito pelos detalhes e qualidade do produto. As peças da Milk são duráveis e a grande maioria sem gênero e por isso podem ser passadas adiante, de irmão para irmão, primo ou prima e assim por diante.

Esta primeira coleção conta com calças jeans, shorts e bermudas em sarja e em jeans, vestidos, jardineira, camisa e jaqueta trucker. Todas as peças seguem o conceito da marca e prezam pelo conforto.

“Na Milk, o principal foco são produtos confortáveis e de qualidade. Usamos tecidos leves, macios e também jeans com construção de moletom. Tudo para que os pequenos tenham liberdade de movimento! Nas lavanderias temos produtos amaciados, destroyer e com sky, nada muito carregado, tudo bem fácil de usar e bem comercial”, indica a fundadora Gabriela Coutinho.

Atuando como estilista há 13 anos, Gabriela tem passagem por marcas como Crawford, Le lis blanc, Riachuelo e, mais recentemente, na Calvin Klein. Mãe de duas filhas, Martina de 4 anos e Nina de 1 ano, ela decidiu fundar a Milk para ocupar um espaço que via vago no mercado jeanswear, se juntando com a expert Carolina Lameu neste empreitada.

“Durante este tempo de carreira e depois da maternidade percebi a carência de jeans para o público infantil. Não existe uma marca focada em jeans para as crianças e que ofereça um produto de qualidade e confortável”, completou.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação