Mix de tendências na Adar Tecidos

Um toque de minimalismo dos anos 60, o visual chique e folk da década de 70 mesclados ao romantismo dos 50`s e o militarismo.


Essas são as apostas para o inverno 2011, segundo a Adar Tecidos que apresentou sua coleção feminina no último dia 28, em São Paulo.


Destacamos cinco referências. São macro-tendências pesquisadas nas principais capitais da moda que podem ser mescladas numa mesma coleção, look ou peça, mas com a cara do seu cliente, afirma Sandra Falci, gerente de marketing de produto da Adar Tecidos, que comandou o evento.


Sandra acrescenta que o divertido é mesclar tecidos de diferentes cores e texturas.
Confira a seguir as principais tendências.


Clean


O minimalismo dos anos 60, com poucos aviamentos, formas simples e modelagens perfeitas juntamente com a alfaiataria chama atenção pela valorização do corpo em vestidos retos, curtos e justos, além de calças flare (mais justas em cima e largas a partir do joelho) e camisas.


Tecidos: alfaiataria, tricolines, sarjas, couro.


Militar


Aqui as referências da marinha e aeronáutica se misturam a looks urbanos com formas utilitárias e aviamentos como martingales, reguladores e, botões meia-bola em peças como calças cargo, jaquetas no estilo militar, aviador (o must have da estação) e cropped.


Tecidos: moletom, falso couro, tecidos planos e malhas estruturadas.


Vintage


Dos anos 50 surgem looks com cintura marcada, saias rodadas ou no estilo lápis e comprimentos acima do joelho.


Há mistura de padrões como poás e animal print em trench coats usados como casacos ou vestidos, corpetes, casaquetos e capas.


Tecidos: transparentes, crepes, chiffons, acetinados, rendas.


Jetsetter


Agora vamos aos anos 70, era da disco music, da novela Dancing Days mesclando etnias e o estilo country.


Muitas estampas e sobreposições com casacos, camisas no xadrez ou no denim, coletes, shorts curtinhos, calça flare com a cintura no lugar, vestidos longos florais e peças com paetês.


Tecidos: malhas com brilho, alfaiatarias, pêlos, pelúcias, couro falso.


Nuit


O ultimo tema pode fazer parte de todos os outros ou vir sozinho em looks de festa.


Aqui entram brilhos, bordados, pedrarias e rendas no visual completo ou nos detalhes para o dia a dia.


Cores


Segundo Gracia Bassi, gestora de produto do segmento feminino da Adar Tecidos este é o ranking de cores para o próximo inverno.


1º Preto, 2º Cinza, 3º Beges e caramelos (camel é a nova cor do inverno), 4º Branco, 5º Camuflados (marrons, esverdeados), 6º Vinhos e arroxeados, 7º Gold, 8º Vermelho (mais aberto), 9º Azul (noite ou vibrantes), 10º Lipstick (tons de maquiagem como nude, pó de arroz, além do pink e rosa), 11º Verde, 12º Ensolarados (amarelos com toques esverdeados)
Lançamentos


Entre os principais lançamentos da Adar Tecidos, destaque para os denins Califórnia e Flórida, super leves, o Denim Ring Black Índigo, com 72% de algodão, 26 % de poliéster e 2% de elastano e o Denim Aledo Confort Blue, com 60% de algodão, 39% de poliéster e 1% de elastano.


As peças em jeans vêm mais contemporâneas, com lavagens amaciadas na cor índigo.


Entre as rendas, a Doublé Delicate vem com cetim por baixo e a camurça Suede Laser Cut, ganha vazados em formato de flor.

Foto 1 – Gracia Bassi, gestora de produto do segmento feminino,e Sandra Falci, gerente de marketing de produto

Fotos 2 a 6 – apresentação de tendências de Inverno 2011

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO