MOB inaugura oito lojas de rua em plano de expansão de franquias

Mesmo em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, a MOB, há mais de 30 anos no mercado de moda varejista, promoveu a expansão de suas franquias fechando o ano de 2020 com mais oito lojas de rua. Seguindo um novo plano estratégico, a empresa vem se destacando por trazer inovações para a experiência de compra e comunicação com suas clientes.

Localizadas em Porto Alegre, São Paulo, Limeira, Campinas e Sinop, as novas lojas têm como destaque a inteligência de geolocalização, instaladas estrategicamente em ruas movimentadas onde é possível “turistar” pelo bairro com segurança ao ar livre. Outro ponto focal está na experiência de compra. A partir da arquitetura e decoração de interiores, as lojas proporcionam a sensação de estar em casa com elementos que criam uma atmosfera aconchegante, como luz natural, muito verde e clusters charmosos.

A flagship store do Campo Belo, em São Paulo, bateu sua meta de vendas em apenas três dias de funcionamento, logo após sua abertura, no final de 2020. “Isso comprova a força da MOB como marca e que estamos no caminho certo para acompanhar as transformações do mercado e o novo comportamento do consumidor”, comenta Marcelo Dib, CEO da MOB.

Um dos pontos de destaque deste projeto é a proposta da arquitetura e decoração, que preserva a construção original do imóvel de mais de 50 anos, que abrigava um tradicional bar da região, para dar forma a um ambiente acolhedor, autêntico e intimista.

“As marcas precisam se aproximar do consumidor e as lojas físicas são protagonistas de uma experiência mais próxima”, conta Pâmela Mariano, diretora de branding e marketing da MOB. Há quatro anos dirigindo a comunicação da marca, Pâmela também se tornou franqueada e inaugurou uma loja na Vila Leopoldina, em São Paulo. Ao todo, já são 34 lojas físicas espalhas pelo país.

No cenário digital, a MOB também carrega uma de suas maiores inovações: a primeira assistente virtual de estilo do Brasil. Lançada no fim de 2019 para facilitar a rotina da mulher nonstop, Olivia atua no e-commerce da marca em tempo real como uma personal stylist.

Sob inteligência artificial, ela sugere combinações de looks ajudando a consumidora a fazer uma compra mais rápida e assertiva. Futuramente, o plano da marca é levar a novidade para as outras lojas físicas existentes no Brasil. A MOB também está presente no e-commerce da Shop2gether e nas redes sociais Instagram e WhatsApp.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação