Moda para meninas descoladas e antenadas para o Inverno 2017

Não tem mais jeito e também não tem mais volta; apesar de muitos questionarem a qualidade e rapidez das fast fashions, incluindo as grandes magazines que vendem opções fáceis e com referências “retiradas” das principais grifes mundiais a preços menores, esses segmentos colocam o mercado da moda ao alcance de um número maior de pessoas que podem andar por aí de acordo com as principais tendências. O mundo infantil não foge à regra, principalmente porque, muitas vezes não vale a pena gastar mais por uma peça que será usada pouco tempo. Porém, nesse segmento há um cuidado especial com os artigos e o conforto de cada peça, afinal as crianças estão mais sujeitas à desenvolver alergias ou algum outro problema de pele e necessitam muito mais de roupas práticas, porém estilosas.


Tudo isso para dizer que grandes empresas como a H&M, Zara e até as referências no segmento jeanswear como a Pepe Jeans investem pesado no vestuário dos pequenos e valorizam cada vez mais a informação de moda inserida em um visual cool e despojado. Selecionamos aqui peças que à primeira vista parecem “sem graça, sem conteúdo”, mas que olhando atentamente revelam todo o cuidado com o tecido, lavagens e detalhes que os transformam em uma moda seguindo as mesmas referências do adulto com toda a inspiração que permeia a temporada do Inverno 2017.


Nessa linda descoberta onde o “menos é sempre mais” surgem muitas skinnies com alto power de elasticidade ou ainda com cós que ganha elástico, sem zíper, bem limpo e com carinha de legging. O denim moletom também faz sucesso dentro desse contexto onde o sportswear e crianças tem tudo a ver. Aqui ele vem com detalhe de zíper lateral e marcação nos joelhos em outra lavagem. E, que tal mesclar o tecido com cara de alfaiataria no denim bruto com brilho à jogger com o cós em ribana e lacinho contrastante? Puro estilo para os pequenos.


Entre os beneficiamentos surgem leves manchas e esbranquiçados juntamente com recortes e costuras marcadas nos joelhos seguindo o aspecto motocycle. Ainda temos aplicações de patches divertidos e coloridos que permeiam diferentes áreas das peças e patchworks conquistados em lavanderia juntamente com rasgos, puídos e silks. Super moderninha a moda infantil traz muitas referências da linha adulta como as barras desconectadas e rasgadas.


Já para quem gosta de um brilho, salpicar pequenas pedrinhas no marmorizado black confere delicadeza e incrementa a peça. Entre as estampas também prevalecem o lado fun e super criativo da criançada com bolinhas, listrados ou estrelas tanto nas calças quanto nas camisas no tom sobre tom. Os colors não podem faltar aqui, mas são discretos como o vinho ou o acinzentado desbotados.


Além das skinnies cropped, queridinhas das meninas, surgem também flares ou bootcuts. Repare que muitos bolsos vêm menores tanto no formato quadrado quanto os internos ou no estilo faca.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO