Novas formas de identificação para o mercado jeanswear

Durante o Denim Meeting 2018, o segundo dia do evento, denominado Trends, foi reservado às palestras oferecidas pelas empresas que estiveram presentes com seus lançamentos na Ilha do Denim. Bruno Brandão, da Haco, por exemplo, apresentou o assunto: “Ganhos de Produtividade: Identificações que resistem a processos de lavanderia” com foco em novas etiquetas que colaboram com uma maior velocidade, produtividade, lucratividade e inovação.

Ele destaca algumas novidades da empresa:

Etiquetas Pré-Aplicadas Compostas: reduzem em até 50% o tempo de aplicação, como os modelos três em um, muito mais rápido e mais fácil de ser colocada.

Etiquetas com acabamento a laser: também com opção de três etiquetas em uma só, elas valorizam ainda a logotipia da marca.

Etiquetas em 100% algodão: super especiais são produzidas em algodão no urdume e na trama e, que hora do tingimento fixa a cor da peça ou o pigmento do jeans em lavanderia, conferindo um aspecto vintage. Além disso, economiza no processo de aplicação antes da lavagem.

Pick-Pack: aplicação perfeita e 25% mais rápida através de um processo à laser que fixa perfeitamente a etiqueta, reduzindo o tempo de costura na peça, com agilidade no encaixe e, ganho de produtividade.

Aplicação através de termocolantes: processo que ganha em velocidade e tempo.

Caixa para aplicação automática: reduz o tempo de produção porque a caixa facilita na hora de retirar as etiquetas, para demandas em larga escala.

Tags & Lacres: são vendidos juntos (já aplicados) também reduzindo em até 50% o tempo no processo de aplicação.

Kits & Famílias: a empresa disponibiliza toda uma gama de produtos completa que facilita na hora da compra e valoriza toda a identificação da marca, desde as etiquetas até as sacolas e embalagens.

EDI – Eletronic Data Interchange: Sistema integrador que elimina intermediários, reduz em média, em até 5 dias o tempo de passagem do pedido (da sua ordem de produção à máquina da Haco), é ideal para marcas com mindset de “estoque zero” e “fast fashion”, ganho de uma semana em velocidade de processo de produção.

A Haco ainda promove o Road Show em diversas partes do país, onde sua equipe de designers visita as empresas oferecendo todas as informações, consultoria e desenvolvimento dos produtos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Osiris Bernardino