Novidades na FIT 0/16 e tendências para o Inverno 2016

A 46ª edição FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen Bebê que aconteceu na semana passada em São Paulo reuniu 64 marcas como Tommy Hilfiger, Ellus Kids, Calvin Klein, Animê, Pituchinhu’s e Petit Cherie e recebeu 4 mil visitas profissionais durante os quatro dias de evento.

A Koelnmesse dos fundadores da Interfeiras, Dieter Brockhausen e Humberto Rebonatoassume a responsabilidade pela FIT a partir da próxima edição. Em diálogo com os expositores, a Koelnmesse identificou mudanças estratégicas para desenvolver ainda mais o evento. “Sentimos a necessidade de tornar o evento mais forte. Portanto, o nosso trabalho é fazer com que a feira cresça junto com esses expositores. Temos um banco de dados com clientes do mundo todo. Nosso objetivo é trazer novos clientes para o Brasil e oferecer nossos serviços aqui com a mesma experiência que temos na Alemanha”, contou Denis Steker, Vice-Presidente Internacional/Feiras no Exterior da Koelnmesse.

A Koelnmesse já anunciou novidades para as próximas edições, tais como a criação de uma área especial para os expositores menores que oferecem produtos de alta qualidade para as crianças, bem como rodadas de negócios e encontros regulares entre expositores e visitantes profissionais de diferentes regiões do Brasil e no exterior. A feira terá workshops e palestras que tragam temas de interesse dos lojistas com profissionais renomados do mercado. “Acreditamos que o espaço deve ser muito bem aproveitado para os profissionais que estão no evento. Além de um momento de compras, é importante receber informações e direcionamentos para as melhorias dos negócios”, explicou Cassiano Facchinetti, diretor executivo da Koelnmesse.

Outro grande anúncio do evento é a chegada da Pueri Expo que será lançada simultaneamente com a 47ª edição da FIT 016 no mês de junho e irá reunir produtos de puericultura. Cuidados de bebês, produtos e moda infantis são setores complementares em um grande mercado que inclui uma vasta gama de opções para o bem-estar dos recém-nascidos e pequenos. “Acreditamos que a Pueri Expo chegará para agregar mais valor à FIT 0/16, já que muitas das lojas que vendem moda para bebês também oferecem produtos para os primeiros meses de vida dele, então é essencial que os dois setores operem de mãos dadas “, comentou Denis Steker, Vice-Presidente Internacional/Feiras no Exterior da Koelnmesse. A próxima edição da feira acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho 2016.

Tendências

Entre as principais tendências dentro do mercado jeanswear estão os efeitos desbotados nas colors ou com esbranquiçados, bigodes e amassados em fits mais justos como nas peças da VR Kids. Já as bermudas e calças em tons clássicos e sem interferências fazem sucesso na moda tradicional da Richards Kids que mescla ainda peças mais esportivas como jaquetas em nylon e saias rodadas para as meninas. A Ellus Kids aposta no tema rocker com estampas de bandas e frases de efeito e muitos efeitos no jeans.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO