NSF aposta em modelagem inovadora com um toque militar

A NSF, marca californiana criada em 2005 por Nick Friedberg se esmera em produzir peças únicas com um quê artesanal, sem seguir tendências ou regras pré-estabelecidas, mas com foco nos modelos cools, despojados e confortáveis, onde ainda entram fits unissex, muitas vezes clássicos, simples e com interferências useds.


Para o Inverno 2017 esse estilão relax ganha força em peças nada convencionais mas ao mesmo tempo super práticas de se usar. A flare aqui não é justa na perna, ela ganha aberturas maiores nas barras e pode vir também no fit cropped. A comfort é reta e bem soltinha, ora mais curta, ora com o gancho maior, seguindo até um conceito mais esportivo.


Em lavanderia aspectos pontuais que fazem a diferença em cada peça como o patchwork de retalhos costurados em formatos e tons variados. Manchas, riscos, amarelados e barras desfeitas ou com desfiados garantem o visual vintage, sem exageros. Já as lavagens são mais escuras e passeiam dos blacks aos azuis médios, sempre com pontos iluminados. Fios nobres com liocel ou linho são mesclados em looks com leve brilho e no estilo alfaiataria.


A temporada vem inspirada também no militarismo totalmente inovador que traz o verde escuro em peças de sarja ou denim mais limpos, leves ou rígidos onde entram bolsos enormes, abotoamento duplo, remendos, recortes e puídos em macacões, casacos, jaquetas, calças e camisas que ganham bordados étnicos e estampas camufladas. Destaque para a jaqueta desconectada com amassados e desgastes que parece ter saído da guerra e o blazer com forro no blue denim e superfície em sarja. Camisetas, tricôs, malhas, casacos com pelos e camisaria xadrez complementam os looks num jogo de sobreposições interessantes.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR