O jeans que vai vestir e transmitir as mudanças de visão do público no Inverno 2017

São muitas as questões do universo masculino que vem sendo reconsideradas no comportamento do homem moderno. Uma delas diz respeito ao que é ser bem-sucedido. Estamos vivendo uma era em que este sentido deixa de estar ligado exclusivamente às conquistas materiais. A liberdade de expressão, o direito à simplicidade, a permissão para viver de modo mais criativo tendo tempo para si – estes sim são os valores que refletem o status desejo do gênero na atualidade. E essa informação precisa constar nas roupas de maneira cada vez mais clara: através da oferta de produtos que falem de informalidade, como um novo valor de vida: e isso vale não apenas para as marcas de surf ou com pegada esportiva. Estamos falando da apresentação de detalhes com sentido de aventura e desalinho, em peças sofisticadas; e de um diálogo cada vez mais forte do jeans e do tênis, com a alfaiataria.



O lookbook de inverno da marca Imperial traz uma referência inteligente deste conceito, já que trabalha o público masculino que busca comunicar status de um modo atual e criativo. Na coleção correspondente ao Inverno 2017 nacional; o jeans rasgado e o visual lavado vintage tem status de peça cara. A skinny black gaba-se de seus rasgos, a confort vangloria-se da sua aparência batida. No mesmo look que veste uma calça detonada, temos o blazer puído na gola e o parka aventureiro substituindo o valor de um paletó. Manchas e desfiados agregam discurso destemido e viril: e este é o novo sentido de sucesso que de fato seduz o consumidor moderno. E no jeans detonado, bigodes, áreas clareadas em branco, buracos com tampões xadrez, efeito splatter, patches e reservas de pigmento elevam o status das peças no closet masculino.



Na lista de peças com argumentos de venda importantes para a próxima estação contempladas pela Imperial, temos a calça destroyed apresentada como escolha ideal para o blazer; a camisa denim desfiada e envelhecida, sugerida como coringa para quebrar o tom antiquado das peças sóbrias; a cargo, substituindo as falas arrumadinhas da calça casual; o parka black e o outerwear camuflado em tons de verde e laranja, atuando como a nova visão de outerwear formal. Importante sublinhar o efeito da lógica upcycling jogado nas peças de alfaiataria – e o bom apelo comercial dos tons de cinza no denim, associados ao vermelho vinho no look. Mas acima de tudo, o valor de moda agregado nos itens por detalhes puídos, rasgos, respingos e visual envelhecido – que na próxima estação vão estar sim, ligados ao novo conceito de sucesso e maturidade, que está definindo os novos rumos do gênero masculino.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO