O styling que vai diferenciar o look denim no Inverno 2018

Calças mais ajustadas, barras mais enroladas, meias mais aparentes, muitos gorros e respingos de tinta destacando o fundo escuro do black denim. O look masculino desejo da temporada de Inverno 2018 destaca acima de tudo, o experimentalismo no estilo pessoal. Isso se mostra principalmente na complexidade das camadas, que ora salientam diversas peças com capuz sobrepostas, oura ousam ao combinar cores luminosas como o amarelo, junto aos acinzentados esmaecidos da estação.



Entre as propostas mais direcionais identificadas; temos o blue denim ajustado, combinado ao tuxedo e à gola rulê; a skinny em comprimento cropped, associada ao agasalho térmico esportivo; o vintage vestido com meia, criando contraste por cima da barra; e a calça cinza reta, associada à alfaiataria formal. Para os coloridos esmaecidos da estação e seu discurso de acolhimento; temos os tingimentos pálidos azuis e esverdeados, coordenados aos cardigans. E para a calça cargo, destaque para o bom diálogo entre a combinação suéter e coturnos, se sobressaindo nas leituras mais urbanas e casuais.



A produção total denim, por sua vez; vai sublinhar o efeito moderno do look total black, e das misturas entre lavagens claras e acinzentadas. Sobreposições de camisas com lavagens envelhecidas distintas; criando efeitos de styling nos punhos e golas serão constantes. Mas é no sneaker branco que teremos um dos diálogos mais fortes para o look denim masculino: apontamento que está se afirmando na temporada Resort 2018. O homem moderno está ganhando traquejo no ato de vestir roupas de formas criativas. Oferecer no manequim das coleções uma sugestão pronta e descolada: heis o grande filão da estação.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR