Os key-items do menswear de Adriano Goldshmied

Além da excelência na lavagem, e do grande traquejo nos negócios do mercado jeanswear global, uma outra importante característica que torna a marca Adriano Goldshmied referência para pesquisa de mercado denim é certamente o Target da marca. Dedicado à homens e mulheres que valorizam versatilidade, auto-suficientes, que acompanham as propostas da moda sem deslumbramentos ou excessos.


Desta vez, trouxemos o lookbook de inverno 2013 da coleção masculina (equivalente à inverno 2014 brasileiro) para análise do mix da coleção. O homem que veste AG poderia ser tanto um jovem e bem sucedido na área dos negócios, quanto poderia atuar em áreas mais convencionais como direito ou medicina. Seu visual é de todo o dia, atualizado por informações modernas com muita sutileza e discernimento.


Alguma semelhança com o lifestyle de seu público? Então atente para os key items da coleção, que atualizam o mix sem excessos: em primeiro lugar o tuxedo. A fisionomia semi-formal do terno para o dia, pelo visual familiar ao guarda-roupa masculino, é de fácil assimilação do público e resulta em produções atuais e discretas. Pela origem distinta e formal da peça, sua mensagem evidencia status e equilíbrio emocional, e em denim, acrescente a mensagem modernidade. Além do tuxedo, também o white denim tem igual função de comunicar posição social além de atualizar o mix.


Já a calça vermelha, é a peça trendy que pela paleta invernal não extrapola o limite da versatilidade, pois coordena-se com facilidade com as demais peças da estação. Outro grande destaque, é o top que mescla visual de moletom canguru em chambray color. No tom laranja desbotado, explora o visual safári atualizado com o estilo único de AG.


Já a tendência denim-on-denim é valorizada pelo bom espaço dado à camisas em denim, jaquetas que acompanham a lavagem das calças propondo a opção de formação de conjuntos, e agasalhos versáteis e providenciais como o colete em denim matelassê. Os fits das calças, sempre sequinhos, versáteis e atuais posicionando faixa etária, atitude e classe social do público masculino da marca.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO