Outdoors da marca

Diretamente da paisagem urbana para o denim, algumas marcas tem utilizado o jeans como se fossem outdoors investindo em estampas – na maioria das vezes de dimensões nada discretas – para comunicar conceito, levando a poluição visual e a linguagem das cidades para a peça como uma maneira de torná-la descolada e integrada ao ritmo acelerado do nosso tempo.


No stand da Lee Cooper, essa proposta foi explorada com maior coragem, utilizando caracteres e sí­mbolos imperfeitos em dimensões exageradas com a intenção de dar as boas vindas ao observador e valorizar o espaço comunicando de forma criativa a proposta streetwear da marca.


Da decoração para a criação, as estampas tornam-se gradativamente mais homogêneas e usáveis na Henleys. Com letras mais uniformes, dimensões comerciais – sem perder o toque de ousadia. Dentre as cores utilizadas estão o dourado, amarelo e branco.


Psyco Cowboy, Ed Hardy e Firetrap também investiram em estampas para diferenciar suas peças tendo como motivo a própria logomarca.


Porém as estampas não surgiram nas coleções apenas como recurso para divulgar a marca: números e estampas florais também foram motivos explorados nas coleções a exemplo da Blend e Milk Roses. Confira as fotos.

VIVIAN DAVID