Painéis de tendências da temporada de Verão 2014

Quando se quer saber se alguém está com febre, a primeira ação é por a mão na testa para sentir se esta pessoa está ou não quente. E quando se quer descobrir quais são as principais tendências de uma estação? Ora, é só olhar para seus painéis, ou seja, as vitrines!


E foi nelas que o Guia JeansWear foi caçar inspiração para você, clicando lojas nestas últimas semanas de junho na cidade de Barcelona, na Espanha. Pudemos perceber, por exemplo, que os shorts continuam com força total no próximo verão, ainda mais curtos e cheios de efeitos vintage.


As skinnies também estão presentes, em diferentes lavagens e mais uma vez com as barras viradas. Há também quem aposte em peças em índigo mais leve, bom para compor camisas, saias e vestidos, principalmente.


Se for para eleger uma cor, que ela seja fluo. Os tons neon estão com tudo, e aparecem em diferentes marcas no amarelo, laranja e rosa (como na Naf Naf, Lefties e Zara). As bermudas masculina voltam, em versão na altura dos joelhos e tanto no jeans quanto na sarja.


É comum notar o uso de barras e recortes arredondados, que graças às Olimpíadas, colocam o esporte em posição de destaque. Já o infantil deixa babados e lacinhos de lado e passa a ser uma cópia fiel do visual das mamães, quem não ama?

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR