Pernambucanas traz o perfume étnico dos anos 70

A rede de fast fashion Pernambucanas apresentou para imprensa e convidados ontem, em São Paulo, seu Inverno 2016 – que estará nas lojas a partir de 25 de fevereiro – com os temas: “Folclore e Futurismo Retrô”. Nestes contextos entram os queridinhos da estação como o suede ou camurça, as calças flare, ponchos, estampas étnicas, tapeçaria e muitas franjas. Detalhes em ilhoses e rendas, além do patchwork e mistura de padronagens como xadrezes e florais surgem em diferentes modelos tanto para o público feminino quanto para os mais jovens.


Vestidos e saias são longos e esvoaçantes. Há espaço também para as jaquetas perfecto em vários materiais. Os terrosos mais uma vez fazem sucesso na estação, além do marinho, vinho, ocre e turquesa. Diretamente dos anos 60 surgem trabalhos gráficos e geométricos, listras em P&B, modelagem trapézio e maxi coletes. Aqui entram ainda tons como o rosa claro, pink, verde e azul.


Entre as peças indispensáveis do guarda-roupa estão as saias em A com abotoamento frontal que podem vir em diferentes tecidos e cores, as camisas super leves com gola laço e a flare que faz sucesso no jeans, na sarja ou na camurça ecológica. As mangas são mais amplas com volumes, no formato sino ou morcego.


No jeanswear lavagens mais escuras ou no azul médio recebem pouco trabalho em lavanderia, apenas leves manchados. Jaquetas no raw e vestidos leves complementam a coleção. Já para o público mais jovens calças e shorts ganham marmorizados e faixas bordados com motivos étnicos. No masculino o tema “Nômade” traz jeans mais elaborados com pontos de luz, puídos e rasgos. As cores terrosas e xadrezes permeiam camisas e jaquetas. O infantil brinca com os florais para as meninas e o camuflado para os meninos. Destaque para as salopetes e macaquinhos e calças com bordados e, calças comfort com costuras coloridas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR / DIVULGAÇÃO