Pesquisa da Abvtex indica desempenho positivo do varejo de moda em outubro

Em pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) mensalmente, 89% das 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro associadas reportaram que o desempenho em outubro foi melhor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce em relação a setembro deste ano. Entre eles, 11% consideraram o resultado pior no comparativo.

“A despeito das dificuldades enfrentadas pelo varejo de moda neste ano atípico de pandemia (da Covid-19), observamos que os itens de vestuário, calçados, acessórios e artigos têxteis para o lar estão na lista dos consumidores como itens necessários para este final de ano”, afirmou o diretor-executivo da Abvtex, Edmundo Lima.

Na comparação dos indicativos entre outubro deste ano com o mesmo mês de 2019, 100% dos associados informaram desempenho melhor tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce durante a enquete.

Edmundo Lima ainda apontou que a expectativa positiva mantém-se para os meses de novembro e dezembro. Isto porque o período engloba datas como Natal e Black Friday, que deverão incentivar o consumo que estava represado durante o auge da pandemia.

“O consumo responsável e sustentável tem marcado o comportamento dos clientes e o varejo representado pela Abvtex tem se antecipado a esta tendência que deve se intensificar no próximo ano”, finalizou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução