Pesquisa revela porque mulheres acham tão difícil comprar jeans

Em uma pesquisa realizada pela One Poll, empresa de pesquisa de marketing sediada no Reino Unido, 46% das mulheres afirmaram que jeans é o item mais difícil de comprar. Ao menos seis pares de calças denim serão desconsiderados em todas as compras.

O levantamento entrevistou 2 mil mulheres, onde quase metade afirmou que encontrar um bom par de jeans, que vista bem, é a parte mais complicada no processo de compra de roupas. Isto porque, entre as diversas opções de modelagens disponíveis, encontrar aquela que se ajuste no corpo da mesma maneira é uma tarefa complicada. Ou a cintura é muito alta ou muito apertada, as pernas da calça são muito longas ou muito largas ou muito retas.

Contudo, dois terços das mulheres acreditam que comprar o jeans certo é muito importante, especialmente quando você considera que, em média, um par é usado por pelo menos seis a seis anos e meio. E o ajuste é apenas um fator para uma ótima calça denim.

A pesquisa indicou que a boa qualidade do tecido e a capacidade de ficar em pé sem cinto são outros dois elementos importantes. Além disso, a maioria das mulheres afirmou que possui seis pares de jeans, mas metade deles quase não são usados ​​ou ficam em uma prateleira escondida atrás de outras roupas esperando para ver a luz do dia.

Vale destacar que cerca de 80% das mulheres disseram que estariam dispostas a gastar um pouco mais de dinheiro por qualidade em uma calça jeans que se encaixasse bem e durasse, segundo a pesquisa da One Poll. Isso porque 85% das mulheres consideram o jeans um item básico do guarda-roupa.

Segundo a pesquisa sobre a preferência pelo denim de 2020 da Cotton Incorporated, 55% dos consumidores disseram que usam jeans ou shorts pelo menos três vezes por semana e 22% dizem que usam jeans pelo menos cinco dias por semana ou mais.

Outros 34% disseram que os jeans eram as calças que mais usavam. Isso foi seguido por calças de moletom/joggers (23%), leggings ou jeggings (19%), calças casuais (13%) e calças esportivas (7%).

Sobre as modelagens, a NPD Group, empresa de pesquisa de mercado de Nova York, apontou em pesquisa de 80% das mulheres que disseram que comprariam jeans no ano passado indicaram que os quatro principais estilos que comprariam eram retos, magros, de cintura alta e bootcut.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução