Puramania conquista o mercado brasileiro

O grupo PRMN, de Londrina, no Paraná, do qual fazem parte as marcas Puramania, Puramania Kids, Lady Denim e Vavoom estão conquistando o Brasil com um jeans inovador e de qualidade com um preço acessível para todos os estilos, inclusive para os pequenos que ganham peças com informação de moda como jeans resinados, com aspecto de couro, coletes com aplicações de tachas, e modelagens oversizeds.
A novidade para o verão da Puramania fica por conta do bio-denim, jeans natural, sem tingimento e 100% biodegradável. Conheça mais sobre as grifes nesta entrevista com Chebli Nabhan Filho, presidente do grupo PRM.

GJ – Fale um pouco sobre o histórico da marca? O que mudou do início até hoje?

Em 1997 surgiu a marca Puramania e com o surgimento das outras marcas, em 2006 surgiu o Grupo PRMN.
Duas palavras determinam nossa essência: originalidade e criatividade. Nascemos para ser uma empresa de moda, esta é a nossa estrela. Cada molécula de nosso DNA pulsa criatividade, sedução e jovialidade. Queremos surpreender sempre, sob uma atmosfera de muita positividade e superação.
Captar a beleza bruta do denim no seu potencial máximo, respeitar e manter suas características
puras, moldando este diamante azul como se fosse sua melhor jóia.
Este desejo é tão forte que para nós fica muito claro que nossa maior missão é permitir que o consumidor expresse sua personalidade através de nosso produto.

GJ – Qual é o conceito da Puramania?

Somos uma marca de jeans, respiramos denim, pensamos em moda 24h por dia, moda com qualidade, acessível, para todos os públicos e idades.

GJ – Qual é o público-alvo da marca?

É um tanto quanto difícil traçar um perfil de nossos clientes já que jeans é um produto democrático, mas podemos falar que nosso cliente é ávido por moda e por novidades, mas também quer pagar um valor justo por isso.

GJ – Como é o processo de pesquisa dos criadores?

As pesquisas acontecem em equipe. Criamos um tema com base em dois pontos cruciais visão mercadológica, onde desenvolvemos peças com apelo comercial no intuito de atingir o mercado nacional para ganhar reconhecimento e campo, e o conceito, onde trabalhamos o diferencial e nossa interpretação acerca do tema da coleção.

GJ – Como é produzida a linha jeanswear? E qual o diferencial?

O ponto forte da marca é o denim. A lavagem, feita na maior e principal lavanderia da América Latina. A Puramania tem um denim democrático, a variação de modelagens possibilita atender ao mais variado público. Fazemos altos investimentos em tecnologia, para que toda essa qualidade seja um valor percebido em nossa marca e em nossos produtos.

GJ – Como chamar a atenção em um mercado tão competitivo, mesclando criatividade, preço e qualidade?

Hoje não concorremos só com marcas nacionais, o desafio agora é se manter no mercado com a entrada das grandes redes internacionais no pais, mas estamos preparados. Fazemos altos investimentos em tecnologia de ponta, atualização e treinamento de equipe e por conseqüência oferecemos um produto de qualidade que mantém nosso cliente sempre ao nosso lado.

GJ – Quais as estratégias de marketing da empresa?

Pensamos o marketing da Puramania como uma extensão de nossa coleção, e não poderia deixar de ser já que os ingredientes são os mesmos. Aliamos tudo isso um plano de mídia bem planejado para que esse turbilhão de novidades chegue e seja percebido pelo nosso consumidor.

GJ – Como se comunicam com os clientes? Catálogos, site, blogs, twitter…

Trabalhamos com todos os canais possíveis, site, blogs, twitter… toda e qualquer ferramenta é importante para nos manter mais próximo de nosso publico.

GJ – Fale sobre a nova campanha que une arte e moda? Qual a importância desta união para a marca?

A campanha é absolutamente fantástica. A característica maior é a arte. Arte não só como ápice e escopo das fotos, mas arte por moda e vice-versa, já que ambas não podem ser separadas. O conceito maior é que a arte fala por si. As cores, as formas orgânicas e o inusitado. Unido a isso a sensualidade não estereotipada, a agressividade de movimentos, e o melhor de tudo, uma campanha totalmente inovadora, diferenciada e bela aos olhos, como toda a obra de arte.

GJ – Como será a participação da marca na feira Project Show em Las Vegas, EUA? Vocês participam de outros eventos?

O Grupo PRMN esta presente na feira com as marcas Puramania e Puramania Kids, em um estande de indústrias brasileiras, sendo a única representante do denim. A nossa participação é uma expansão para internacionalização da marca, que já exporta para outros países.
Esta é nossa primeira participação, mas já recebemos outros convites.

GJ – Onde se concentra a maior parte dos consumidores da marca?

Podemos dizer orgulhosos que nossos clientes estão nos quatro cantos do Brasil e também estamos presentes em outros países.

GJ – O que acha do segmento jeanswear no mundo e no Brasil?

A cada ano o jeans ganha mais espaço. O jeans é coringa e cada ano que passa só cresce o mundo em sua volta, novas marcas dedicadas única e exclusivamente ao denim, o mercado cresce e a concorrência idem.

GJ – Qual o futuro da nossa indústria de moda?

Quebramos barreiras e conquistamos mais espaço porque aqui mostramos não apenas moda, mas moda brasileira, um país de multiplicidade, somos ricos porque temos tudo, novo, intacto, estarrecedor. Ganhamos respeito e espaço, pra mostrar não só o fashion business, mas o estilo brasileiro. Isso é apenas o começo.

GJ – Em relação a lojas: quantas e onde estão localizadas?

São 20 lojas próprias, 1250 pontos de vendas multimarcas.
Hoje somos o Grupo PRMN com 4 marcas: Puramania, Puramania Kids, Lady Denim e Vavoom.
As últimas duas marcas foram criadas há dois anos e o diferencial é o jeans. Ambas trabalham exclusivamente o jeanswear e são encontradas somente em lojas multimarcas.

GJ – Como surgiu a idéia de criar a Puramania Kids e qual o diferencial desta linha?

O mercado kids está em ebulição, muitas marcas estão investindo nessa linha, a marca Puramania Kids é para a criança com atitude.
O diferencial não poderia ser outro – o denim, mas é claro que tudo é trabalhado especialmente para os pequeninos. A lavagem é totalmente diferenciada, devido à delicadeza da pele das crianças, os tecidos são lavados com técnicas naturais, sem nenhum produto químico, a qualidade dos tecidos é extremamente estudada para que seja confortável e respeite os movimentos das crianças.

GJ – Quais as principais características do jeanswear para o próximo verão?

O denim, o DNA da Puramania, aparece em novas composições e lavagens diferenciadas. Com engajamento ecológico, a marca apresenta o bio-denim, um jeans natural, que não sofre o tingimento e é 100% biodegradável. Para as lavagens, a aposta é o skybitado, releitura de uma lavagem dos anos 80, desenvolvida exclusivamente para a marca.

GJ – Quais os próximos projetos?

A loja na 8ª rua mais luxuosa do mundo, a Oscar Freire, é um marco na Puramania , que está prevista para ser inaugurada em outubro. Na verdade não será apenas uma loja, será um espaço Puramania, com mais de 300 m2, onde além do melhor de cada coleção da Puramania, também contará com a Puramania Kids e um segundo piso para atendimento exclusivo para o lojista multimarca.
O projeto é inovador e versátil e posso adiantar que teremos muito mais coisas além de moda nesse espaço. Pensamos nesse projeto como a materialização do novo conceito e posicionamento da Puramania.