Referências para um mix confortável no verão de Adriano Goldshmied

É no cenário livre de preocupações, entre a relva e o céu azul, que as peças desenvolvidas pelo designer Adriano Goldshmied contrastam sua lavagem macia e confortável, escolhida para caracterizar a principal aparência do verão 2014-15 da marca. O lookbook que dispensa apresentações, é uma referência consistente para quem busca trabalhar a tendência do jeans confortável, tal qual o pijama, e o lifestyle que se identifica com desapego, em alinhamento com as eco-tendências.


Além do delavé e do visual clássico do denim vintage, Adriano Goldshmied trabalhou de maneira enfática as sarjas brancas, os tingimentos saturados de azul e apostou na paleta envelhecida com ar vintage para os coloridos da estação. Entre eles, destaque para os tons apagados de rosa desbotado, verde e amarelo aquarelado. A ideia de aconchego foi seguida à risca, com estampas de padrões naturais e leves esvoaçastes, como plantas, folhas e plumas em tons amenos pouco perceptíveis à distância devido ao pouco contraste nas peças. Entre as linguagens decorativas disponíveis na estação, AG optou pelos desenhos apagados em temas naturais.


O mix masculino levou o discurso confortável até mesmo aos detalhes sutis tão apreciados pelo olho exigente do menswear. Entre eles, o cós de amarração esportiva, atualizado pelo toque discreto do mix de índigos, incluído em duas peças da coleção: respectivamente uma calça e uma bermuda. A camisaria masculina também foi renovada pela mistura de lavagens, como o índigo nas golas e punhos, e color tingido de azul intenso no corpo da peça. A lavagem delavé da camisaria feminina trouxe aviamentos delicados esmaltados em branco, como opção amena para dialogar com a simplicidade proposta pela coleção.


Entre as peças-chave mais libertadoras do lookbook de Adriano Goldshmied, destaque para a t-shirt masculina, com malha na vista frontal e denim no corpo traseiro. Já no mix feminino, o agasalho de chambray estampado, em corte de lenço no sentido enviesado. Outro ponto alto da coleção consiste na simplicidade da calça branca com a t-shirt esgarçada, que recebeu diversas interpretações na coleção. Por fim, para ambos os públicos, o outerwear mais reto e minimalista, em tecidos de peso leve.

VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO