A sustentabilidade se tornou um dos principais pilares estratégicos da Renner para impulsionar seu crescimento. Em 2023, a varejista investiu cerca de R$ 900 milhões em tecnologia, inovação e expansão de sua rede de lojas, sempre com a sustentabilidade como norteadora dessas ações.
Esses esforços geraram um resultado impressionante: a Renner alcançou R$ 11,7 bilhões de receita líquida no ano, mantendo lucro constante nos últimos cinco anos. Além disso, 80% das peças de roupa da marca são mais sustentáveis, e a empresa conta com mais de 40 lojas circulares, espaços que incorporam os princípios de economia circular e sustentabilidade.
Reconhecida internacionalmente, a Renner ocupou a 22ª posição no ranking das 500 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo a Revista Time. Para 2024, a empresa planeja investir R$ 880 milhões, novamente focando em tecnologia, inovação e sua rede de lojas, sempre com a sustentabilidade como base de suas decisões.
Durante a Black Friday, a atenção ao perfil do consumidor é fundamental. Uma pesquisa da MindMiners revelou que 47% dos brasileiros pretendem fazer compras na data, e 38% já reservam parte do orçamento anual para aproveitar as promoções. Embora a maioria busque eletrônicos, vestuário e produtos para casa, 56% antecipam suas compras de fim de ano.
Além disso, o levantamento indica que 48% dos consumidores estão dispostos a experimentar novos produtos durante a Black Friday, e 60% se sentem mais motivados a comprar ao receber códigos de desconto. Para os varejistas, o evento também representa uma oportunidade de crescimento, com 70% deles esperando aumentar seu faturamento.
Por fim, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê um crescimento de 3,4% no PIB brasileiro em 2024. O mercado de trabalho aquecido, a expansão do crédito e os gastos elevados do governo devem impulsionar o consumo das famílias e contribuir para esse resultado positivo.
Fonte: Ana Gimonski | Foto: Divulgação