Renner lança nova linha de peças produzidas com fios reciclados

Após apostar na tendência upcycling com fios reutilizados na produção de seus jeans, a Renner aposta em uma nova empreitada na moda sustentável. A varejista brasileira lançou uma linha de peças feitas com malha reciclada, intitulada Re Malha.

Os produtos são desenvolvidos a partir de um processo colaborativo os fornecedores da empresa, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular e como parte do empenho para construir uma moda responsável. No sistema, as sobras têxteis de malha das roupas produzidas pela Renner são desfibradas e se tornam um novo tecido.

O reaproveitamento de matéria-prima foi empregado pela primeira vez pela empresa no ano passado, quando a Renner anunciou a criação do selo Re – Moda Responsável. O pontapé inicial foi o lançamento da coleção de jeans reciclado, o Re Jeans.

“Com o lançamento de Re Malha, seguimos com nosso compromisso de oferecer moda com qualidade, utilizando processos e matérias-primas menos impactantes ao meio ambiente. Estamos engajados em avançar cada vez mais neste propósito”, afirmou Eduardo Ferlauto, gerente sênior de sustentabilidade da Renner.

As peças da linha Re Malha estão disponíveis em 48 lojas selecionadas, incluindo os dois primeiros modelos de camisetas masculinas, que também estão à venda no e-commerce da Renner. Segundo a empresa, a variedade de itens será ampliada nos próximos meses.

Vale destacar que, em 2018, mais de 12 milhões de peças femininas, masculinas e infantis foram confeccionadas para a marca com matérias-primas de menor impacto ambiental. Durante o período, a Renner também assumiu compromissos públicos em sustentabilidade para 2021.

Os objetivos da empresa incluem a produção de 80% das peças com matérias-primas e processos menos impactantes, a utilização de algodão certificado em 100% de sua cadeia de fornecimento, contar com 75% de energia proveniente de fontes renováveis em seu consumo corporativo e reduzir em 20% as emissões absolutas de gás carbônico (CO²). A varejista ainda se comprometeu em ter 100% da cadeia nacional e internacional dos fornecedores de revenda com certificação socioambiental.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação / Renner