Replay abre seis lojas monomarca ao redor do mundo

Fashion Box, companhias especialista em jeanswear proprietária das marcas Replay, Replay&Sons, We are Replay e Red Seal, acaba de abrir oito novas lojas monomarca nos primeiros quatro meses de 2013, alcançando um total de 200 lojas próprias ao redor do mundo e cerca de 234 unidades em centros de compras, outlets e demais formatos.



As oito novas lojas monomarca abriram em Hong Kong dentro do Plaza Hollywood, na Times Square, em Xi`an (uma cidade chinesa), em Ningbo e Shangai no interior de uma loja de departamentos e em Tel Aviv, Israel. Especial importáncia foi dada à abertura da nova loja em Dubai como parte de um acordo firmado no final do ano passado. A loja de 120 metros quadrados de Dubai, tem sede em uma das melhores áreas de compras do mundo, em uma rua totalmente dedicada ao segmento denim no interior do shopping Dubai Mall. Também a unidade aberta em Harajuku, Tóquio, possui grande importância já que está localizada no coração do distrito fashion de Shibuya, uma das áreas mais sofisticadas de Tóquio.



O novo conceito de lojas Replay aplicado em Tóquio já vem sendo aplicado nas lojas de Daikanyama T-site, Londres e Colônia na Alemanha. O estilo se caracteriza por variações nas cores dos materiais e decoração, mesclando nuances industriais e materiais como ferro e concreto, justapostos com cores luminosas e madeira castanha italiana.



Entre os elementos especiais da decoração, destaque para o Denim Cube (cubo de denim): uma prateleira desenhada com o objetivo de apresentar uma ampla seleção de ítens em denim. Também o “shoebox” (caixa de sapatos), um versátil espaço para exposição de sapatos e acessórios, e uma estrutura de ferro minimalista que pode ser utilizada de formas bastante diferenciadas de acordo com as coleções e necessidades de exibição.



“Estou muito feliz com os resultados que alcançamos em 2013 ainda que eu permaneça planejando futuras aquisições incluindo novas aberturas de lojas na Bélgica na cidade de Antuérpia, Itália e Roma. Até o final de 2013 nós esperamos ter um total de 16 novas aberturas”, comenta Matteo Sinigaglia, chefe executivo do Fashion Box.



Fashion Box agora tem unidades de vendas na Europa, Oriente Médio, Ásia, América e África totalizando cerca de 50 países. O total de vendas no ambiente net conta com 3.000 lojas multimarcas em acréscimo à 200 lojas de varejo. O faturamento total da companhia em 2012 foi de 219 milhões de Euros, 85% dos quais tiveram origem em mercados estrangeiros.

REDAÇÃO / FOTOS: REPRODUÇÃO