Replay volta ao Brasil e inaugura mega loja em São Paulo

A italiana Replay armou uma super festa no último dia 6 de abril para anunciar o retorno da grife ao país. O evento contou com a presença de famosos como os atores Chay Suede, Sophia Abrahão, Marco Pigossi e o apresentador Matheus Mazzafera, além dos sócios que comandam a operação da marca no Brasil, Alexandre Brett ex-dono da VR e Mandi e Luiz Vaianao, proprietário da Canal Concept. O empresário italiano Matteo Sinigaglia, CEO e acionista majoritário da Fashion Box SpA/Replay também estava presente na inauguração da loja na Oscar Freire. Em agosto o Jk Iguatemi recebe a segunda unidade da Replay que também será distribuída em mais de 400 multimarcas.


A marca esteve no Brasil entre 2003 e 2007 e teve dificuldades para competir no país seguindo um posicionamento de grife de luxo comandada por profissionais que não conheciam profundamente o mercado brasileiro. A Replay foi criada em 1978 pelo italiano, Claudio Buziol a partir do desejo de criar um jeans democrático e único e atualmente está presente em mais de 50 países.


Coleção


A loja da Oscar Freire com 250 metros quadrados, reúne peças casuais, acessórios e calçados para homens, mulheres – chega ainda este ano, uma linha para os pequenos. No andar de cima está o showroom já com a coleção do próximo Verão. O conceito dos espaços expressa a autenticidade dos produtos em um contexto original que transmite a energia da marca. Enquanto materiais naturais como a madeira e o ferro evocam a atmosfera industrial, detalhes como jardins verticais e neon transformam os interiores criando um equilíbrio entre arte, produtos com materiais de alta qualidade e impacto sensorial.


As calças jeans variam de 300 a 600 reais e trazem como diferenciais um lindo trabalho em lavanderia que mescla desgastes, resinados com toque empapelado, muitos rasgos, puídos e patchs aplicados com cerzidos ou que formam geometrismos interessantes ou ainda com mistura de tecidos, inclusive em jaquetas e macacões. Ranhuras e costuras em zigue-zague fazem sucesso em pontos iluminados mesclados à tampões. Já os bigodes em 3D recebem a companhia de reservas de cor. O black denim ora ganha aspecto com brilho, ora com manchas esbranquiçadas. A resina é muito utilizada tanto para um conceito mais rústico quanto nobre em tons diferentes de azuis ou uniformes. Processos manuais refletem modelos únicos e totalmente destroyers. Do delavê ao baby blue chegando aos acinzentados e pretos o inverno traz diferentes lavagens, incluindo os blue blacks que fazem bastante sucesso no segmento. Jaquetas em couro, matelassê e camisas com toque macio e leve brilho complementam o mix de produtos que traz também tênis, botas, sandálias e bolsas.


Esta coleção para o Outono-Inverno comemora os 35 anos da marca com inspirações que passeiam entre o vintage e o contemporâneo, o início do jeans e toda a sua história que é contada juntamente com novos artigos e beneficiamentos como o “Waterzero”, denims eco-friendly que utilizam menos água em seus processos de lavanderia ou a tecnologia “Thermo +”, jeans que mantém a temperatura corporal reduzindo a dispersão do calor graças a fibra Thermocool e aumentando essa sensação mais quente em 20%.


Contaminação é a palavra de ordem onde entram estilos, materiais, processos, funções e o gênero unissex. Seguem nesse mix a alfaiataria desconstruída, o aspecto hand made e referências que variam do motocycle ao militarismo, sportswear e o conceito “athleisure”, que ainda continua na moda para o segmento masculino. As jaquetas são importantes na temporada com foco na bomber, biker ou trucker. A linha feminina traz o boho e o esportivo chic em oposição ao militar sexy onde entram parkas, vestidos longos, t-shirts, camisas em tecidos leves, jaquetas bombers e coletes. Entre os tons temos blacks, azuis, cinzas, ferrugem, camelo, verde militar, rosa, fluo verde, vermelho e fúcsia.


As modelagens são bem democráticas para eles e para elas com jeans que vão do oversized, retos ou comforts aos super justos nas linhas “Hiperflex” que traz os tecidos da Isko, empresa têxtil da Turquia que trabalha com denims premiuns, em três produtos: “Hyperfree” – maior liberdade de movimentos em um artigo um pouco mais rústico, “Hyperskin” – como se fosse uma segunda pele, com aspecto legging, até 80% de power e fio de elastano com retorno e o “Hyperflex” – flexibilidade e super conforto. A linha “Toutch” traz a calça feminina que promete diminuir em um tamanho, vem com fio modal, alto power e toque suave.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR