Review das propostas colocadas pelo São Paulo Fashion Week

Homens mais estampados, frescos e curtindo o ambiente resort. As coleções masculinas apresentadas na edição de Verão 2015 do São Paulo Fashion Week mostraram-se uma extensão das femininas no quesito estampas, talvez até com maior ênfase. O jeans masculino mostrou-se mais estampado do que o feminino, a exemplo da ELLUS, que destacou bastante conjuntos básicos de jaqueta+bermuda ou calça em dry denim completamente desenhado.


Além dos padrões exóticos e tropicais acentuados, as coleções focadas no menswear direcionaram para o valor dos tecidos superiores para o gosto do público masculino. Neste tópico, João Pimenta se destacou com uma coleção focada na alfaiataria, propondo novos toques, novos cortes, novos recortes, e um renovado e sutil caimento para os ombros. Algumas incursões experimentais foram propostas também por Hercovitch, com coletes perfecto lembrando referências esportivas em listras, e agasalhos esportivos interpretados em tecidos metalizados.


Já no quesito cores, Hercovitch e Amapô trouxeram paletas bastante direcionais, para influenciar sobretudo os colors do segmento jeanswer nacional. Laranja, amarelo intenso e azul puro. As tonalidades nude também se destacaram, assim como o verde militar transformado em seiva de floresta e seu toque utilitário interpretado com bossa e malandragem.


Ainda falando em jeans, destaque para o valor do denim bruto, com pespontos precisos e salientes marcando pences e outras incursões de alfaiataria. Também a aparência refrescante do bleached intenso, com reservas de pigmento. No mix de peças-chave das coleções masculinas, destaque para o blazer estampado, os conjuntos de camisa+bermuda ou jaqueta+bermuda na mesma lavagem ou estampa, o paletó sem mangas jogado como uma espécie de colete social, o casaco esportivo renovado por tecidos inéditos e, principalmente, a bomber recortada com cores e jeitinho brasileiro. No mix em denim, destaque também para a t-shirt em chambray, combinando com a bermuda.

Confira a galeria de imagens.

VIVIAN DAVID | FOTOS: Agência Fotosite