Rhodia lança jeans anti-celulite

Em alinhamento com a evolução das roupas funcionais e tecnológicas no cenário atual da moda, e respondendo à demanda nacional altamente exigente no quesito vaidade, a brasileira Rhodia se aliou ao estilista Alexandre Herchcovitch para lançar um jeans que melhora a circulação e ajuda no combate a celulite, graças à um fio desenvolvido pela companhia no Brasil.



Intitulado Emana, o fio é desenvolvido pela Rhodia em território nacional desde 2006, e já recebeu um investimento de US$ 7 milhões até então. A tecnologia foi lançada globalmente em 2011, em roupas esportivas e lingeries. Em sua atuação na forma de tecidos, o Emana absorve o calor do corpo e transmite raios infravermelhos de volta para a pele, promovendo uma estimulação que melhora seu aspecto, diz a Rhodia. Mas para dar resultado, o produto precisa ser usado por 30 dias consecutivos e por seis horas diárias.



“Queríamos levar a tecnologia para o dia a dia das pessoas. E a melhor solução é o jeans”, disse o diretor global da unidade de negócios de fios têxteis da Rhodia, Renato Boaventura. O futuro, segundo ele, passa por roupas que tragam bem-estar e talvez até prevenção e combate a doenças, como varizes e trombose.

Com o lançamento do fio no segmento de moda, a Rhodia pretende dobrar as vendas do Emana em 2014. Neste ano, o produto deve somar US$ 10 milhões em vendas. Os primeiros jeans com Emana – uma calça e uma jaqueta – foram apresentadas na semana passada por Alexandre Herchcovitch no evento Be Brasil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Nova York. O lançamento no mercado brasileiro será no próximo Fashion Rio, em novembro, no desfile da coleção do estilista, que terá cerca de 10 peças com Emana.


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