Rhodia leva Emana® Denim para a Intertextile Shanghai

A Rhodia, empresa do grupo Solvay, vem apostando cada vez mais no Brasil para pesquisas e desenvolvimento de novos fios. No último ano pudemos presenciar dois lançamentos da empresa, ambos desenvolvidos em território brasileiro: o Emana®Denim e a polimiada Amni Soul Eco. O primeiro lançado em outubro do ano passado em parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch durante o Fashion Rio, e o segundo lançado em abril deste ano, em parceria com Ronaldo Fraga, na SPFW.


Agora chegou a vez de a empresa levar o Emana® Denim para a Ásia. A Rhodia estará presente na Intertextile Shangai Apparel Fabrics, um dos principais e maiores salões têxteis do mundo. O evento acontecerá de 20 a 23 de outubro no Shanghai New International Expo Centre, em Shanghai, na China. Em tempo que a indústria brasileira passa por uma grande falta de competitividade, a Rhodia consegue penetrar através da sua inovação Emana, o maior mercado têxtil mundial, a China.


“Estamos em um momento de consolidação do Emana Denim no mundo, apresentamos neste ano na América Latina, na Europa e agora estamos chegando a um dos mercados mais importantes na atualidade. No Brasil, o produto já é um sucesso e a Rhodia se orgulha de levar o nome do Brasil para o mundo”, explica Renato Boaventura, diretor da Rhodia Fibras.


Com investimento de mais de sete milhões de dólares e profissionais de diferentes áreas envolvidos na pesquisa e desenvolvimento desta inovação, o Emana® Denim absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos longos. Estes raios interagem com o corpo estimulando a microcirculação sanguínea. Os estudos científicos da Rhodia, feitos junto ao Instituto Kosmoscience, comprovam que os efeitos desta fibra vão desde o aumento da elasticidade da pele até a redução dos sinais da celulite. Além de todos os benefícios do Emana® Denim em relação à pele, o fio traz para o jeans uma exclusiva e inédita maciez, além de leveza e visual sofisticado.

O estande da Rhodia, dentro da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics está localizado Denim Hall W5, Stand nº W5F07.


O Emana® é um dos ganhadores do ICIS Innovation Awards 2014, e receberá o prêmio na categoria Melhor Inovação de Produto. O anúncio foi feito no último 17/10, e a premiação acontecerá no mês de dezembro em Londres. No mercado há 11 anos, ICIS Innovation Awards premia empresas no mundo que buscam pelo melhor em inovação na indústria química global



“Para a Rhodia, o prêmio é um motivo de orgulho por uma tecnologia brasileira ser reconhecida pela comunidade química mundial como a maior inovação produto 2014”, comentou Renato Boaventura, diretor da área global de negócios Fibras, do grupo Solvay.



Saiba mais sobre a premiação de Emana pelo ICIS Inovation Awards 2014 no site.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO