Riachuelo apresenta a FANLAB, nova marca para público geek

A Riachuelo investe em uma nova frente de negócio dedicada ao público geek, a FANLAB. A marca contará com uma operação independente, presente tanto no ambiente físico como no digital, com um e-commerce exclusivo para o selo.

“A proposta da FANLAB é oferecer ao cliente uma curadoria completa de todas as principais marcas e categorias do universo geek, é ser uma loja multicategoria que entrega tudo que um fã deseja. Nosso objetivo é apresentar a história completa do personagem”, “, comenta Elio Silva, diretor de Canais e Marketing da Riachuelo.

Hoje, a Riachuelo já é reconhecida como a maior detentora de licenças do mercado e já contou com coleções especiais com grandes franquias como Harry Potter, Marvel, DC, Star Wars, Free Fire, PKXD e outros em seu portfólio.

A nova marca deve comercializar mais de 300 licenças ativas em produtos que vão desde peças de roupas e acessórios a itens colecionáveis, de decoração, moda casa e mundo pet de muitos destes universos. “Trata-se de um mercado potencial que estudamos há mais de quatro anos. Sabemos o quanto esse público é engajado, que consome produtos relacionados a seus personagens favoritos e, por isso, acreditamos que a FANLAB irá trazer muito mais que produtos dedicados, mas se tornará um local onde todas as tribos e fandoms se encontram”, completou.

Como diferencial, a FANLAB chega equipada do serviço “Print on Demand“, uma tecnologia, desenvolvida especialmente para atender aos desejos dos fãs que buscam por peças de qualidade e claro, com seus personagens favoritos. Uma das vantagens do serviço é oferecer uma prateleira infinita: através dela, será possível encontrar peças com os últimos lançamentos dos streamings ou até mesmo os personagens mais “retrôs”, que fazem parte do imaginário, mas já não estão mais presentes nas telas e games do momento, independentemente do estoque.

A produção da estampa acontece na hora, e minutos depois do pedido, o consumidor já pode levá-lo para casa. O serviço é estratégico para a marca, já que não há desperdício, busca o consumo responsável e entrega exatamente o que o consumidor procura naquele momento.

As primeiras unidades de lojas da FANLAB serão inauguradas no dia 25 de maio, data em que é celebrado o “Dia do Orgulho Nerd“. As duas primeiras lojas estão localizadas em São Paulo, no Shopping Anália Franco e no MorumbiShopping.

O projeto arquitetônico é modular, que permite um visual merchandising diferenciado, levando uma proposta de conceito lúdico, possibilitando ações de marketing e experiências diferenciadas para esses clientes, que vão desde uma exposição, até o lançamento de uma coleção ou mesmo de um personagem.

“Queremos que os fãs se sintam transportados para um mundo inteiramente deles, onde podem viver e vestir suas paixões, encontrando tudo isso em um só lugar, como se estivessem atravessando um portal. A FANLAB já nasce dentro de um ecossistema omnicanal e integrado; uma one stop shop de quem respira este universo já que a loja permite essa mudança de cenário, essa liberdade e sem dúvida é um ponto de encontro para os geeks.”, finaliza Silva.

A varejista pretende terminar o ano com cinco lojas da FANLAB espalhadas por diversas regiões do Brasil.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação