Saias e shorts em qualquer estação

Quem disse que as saias e os shorts não podem ser usados no Inverno? Ainda mais em nosso país com tamanha variação de clima e de temperaturas – eles invadem a estação em modelagens diferenciadas que se adequam a qualquer faixa etária. Em nossas pesquisas nos showrooms das principais tecelagens do segmento denim encontramos uma continuação das saias na linha A com abotoamento frontal e, lavagem mais limpa mas também com esbranquiçados, puídos e desfiados ou na sarja com zíper aparente e um toque do sportswear.


Entre os shorts uma novidade: modelos com elástico na cintura e, aspecto esportivo em tecidos leves como o chambray. O denim moletom também é uma ótima alternativa para bermudas mais justas com foco nas lavagens mais claras como o delavê. Outro detalhe importante é a estampa que pode vir no próprio artigo ou através do laser na lavanderia. Destaque aqui para as caveiras estilizadas, espinha de peixe, jacquard, florais coloridos e, o animal print. Barras viradas e efeitos vintage como puídos, rasgos, desfiados, patches aplicados com fundos contrastantes também fazem parte da estação.


Apesar dos shortinhos curtos para o público mais jovem continuar em alta, percebemos um crescimento dos modelos mais comportados, em comprimentos maiores ou até com carinha de alfaitaria com pregas e bolsos faca. É importante ressaltar ainda os shorts com cinturas mais altas, com recortes e o alto power dos tecidos tanto em modelos mais confortáveis como no slim fit. Já os colors, menos vistos na estação, podem surgir com manchas mais escuras e bigodes.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR